Peugeot 208 – de juba em pé

by on 22 Outubro, 2019 in Ensaios / Assessment

Peugeot 208 – de juba em pé

Por: Rui Reis

O novo 208 tem na versão 100% elétrica uma “arma” para deixar a concorrência chocada e de cabelos em pé. Mas não é a única, já que a Peugeot está convicta de este irá ser protagonista de mais uma história de sucesso para a marca.

A história do sucesso comercial dos utilitários da Peugeot remonta ao icónico 205, lançado em 1982, e, nos últimos 37 anos, já conta com mais de 20 milhões de unidade vendidas. Mas não será exagero dizer que poucas gerações serão tão disruptivas como a do novo 208 que agora apresentado.

E poderíamos alicerçar esta afirmação nas inúmeras mais-valias tecnológicas, na disponibilização de auxiliares de condução poucos habituais no segmento B ou na claríssima evolução qualitativa, mas basta relembrar que, pela primeira vez na história da marca, teremos uma versão 100% elétrica na gama, criada de raiz para este fim e desenvolvida em simultâneo com as restantes variantes do novo 208. Mas já lá voltamos…

Com a chegada ao mercado nacional prevista para o próximo dia 11 de novembro, o novo 208 vem posicionar-se no coração do segmento B, que representa 44% das vendas em Portugal e assume, assim, um natural protagonismo. As expetativas de vendas da marca refletem essa mesma importância, mas também a confiança depositada no novo 208, com uma estimativa de 7000 unidades comercializada no decurso do próximo ano.

O grosso das vendas deverá caber às versões a gasolina, com destaque para o 1.2 PureTech (atmosférico) de 75 cv (substitui o anterior de 82 cv que viu a potência cair para baixar as emissões) e o 1.2 PureTech de 100 cv, nas duas variantes de transmissão: caixa manual de seis velocidades e automática de 8 relações. No topo da oferta situa-se o 1.2 PureTech de 130 cv, apenas disponível com a caixa EAT8.

A perda de protagonismo dos Diesel levou a Peugeot a manter, pelo menos para já, uma única versão (…).

(leia o artigo completo na edição impressa da Automotive)

Print article

WP to LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com