Peugeot – a história promissora do furgão, sedan e do leão

by on 20 Abril, 2018 in Frotas

Peugeot – a história promissora do furgão, sedan e do leão

O novo Peugeot 508 mudou bastante face à geração anterior, desde a sua estrutura mais rebaixada e compacta, até á nova estética exterior e interior. Neste campo, inclui a utilização do Peugeot i-Cockpit, o conceito estreado no modelo 3008, que é composto por um volante compacto, um grande ecrã tátil HD com 10 polegadas, e o conjunto de 7 toggle switches (teclas tipo piano) para comandar as diferentes funcionalidades do veículo.

A nova transmissão automática de 8 velocidades EAT8 é aplicada aos motores a gasolina PureTech de 180 e 225 cv e aos motores diesel BlueHDi de 130, 160 e 180 cv. A suspensão de controlo variável do amortecimento (disponível em algumas versões) e o eixo traseiro multi-link sugerem uma mistura entre dinâmica, conforto e segurança. O Peugeot 508 iniciará a sua comercialização a nível internacional a partir do mês de setembro deste ano.

Novo sucessor do Partner para passageiros

A nova versão de passageiros do Peugeot Partner chama-se agora Rifter. O Peugeot Rifter apresenta algumas características estilísticas e funcionais dos modelos SUV: maior altura ao solo, rodas de grandes dimensões, embaladeiras, arcos de roda e para-choques, entre outros.

Quanto ao tamanho, o Peugeot Rifter disponibiliza uma nova versão longa (+35 centímetros), inédita em termos de habitabilidade e de aspetos práticos. Conta com motores a gasolina 1.2 PureTech de 110 e 130cv e os Diesel 1.5 BlueHDi de 75, 100 e 130 cv. O Peugeot Rifter tem prevista a sua comercialização a partir do mês de setembro deste ano, estando a Peugeot Portugal a trabalhar para que seja considerado classe 1 nas portagens.

Print article

LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com