Pingo Doce mais próximo dos camiões elétricos

by on 22 Março, 2019 in Pesados

Pingo Doce mais próximo dos camiões elétricos

A Jerónimo Martins (JMR), detentora da rede de supermercados Pingo Doce, é o único retalhista português a conseguir entrar no índice Euronext Vigeo-Eiris Europe, que contempla as empresas mais avançadas em termos de práticas sustentáveis na Europa.

Para conseguir entrar no restrito grupo de empresas deste índice, vários foram os fatores que contribuíram para o bom posicionamento do grupo JMR, em especial o comprometimento na redução das emissões de carbono em 5% entre 2018 e 2020.

Os camiões elétricos deverão assim, ter um papel importante na diminuição destas emissões, tendo em conta que o grupo Ahold Delhaize – que detém 40% da JMR – já começou a implementar o uso de camiões elétricos na sua frota de distribuição dos supermercados Albert Heijn, na Holanda, conforme atesta a imagem.

A marca de camiões escolhida foi a DAF, que entregou os primeiros camiões elétricos às transportadoras Simon Loos e a Peter Appel Transport, que abastecem a rede de lojas do grupo Albert Heijn. Esta operação marca o início de uma nova etapa na distribuição dos supermercados, que envolve os camiões DAF – três camiões totalmente elétricos e dois camiões híbridos plug-in, pioneiros na Europa.

Print article

WP to LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com