Pneuvita – três gerações a dar “mais vida” aos pneus e não só…

by on 5 Outubro, 2014 in Pós-Venda

Pneuvita – três gerações a dar “mais vida” aos pneus e não só…

O nome não pode ser mais sugestivo: é mesmo um pneu com vitalidade; faziam a recauchutagem de pneus, dando uma segunda vida àqueles que ainda tinham muito para dar. Mas o nome não se restringe aí, também é preciso que todo o veículo esteja funcionante em pleno para retirar as melhores qualidades dos pneus – daí terem alargado os serviços para a manutenção automóvel.

Miguel Freitas, gerente da Pneuvita, representa a terceira geração da família que há 44 anos foi criada na zona do Cacém e lá se mantém no mesmo local com a mesma perseverança e respeito. Porém, expandiu-se para uma rede de 10 oficinas próprias. Fomos saber como.

De recauchutagem, para a venda de pneus e depois serviços de mecânica rápida, como?

Quando iniciámos, apesar da grande especialização no negócio da recauchutagem, tivemos a preocupação de criar um pequeno espaço para os serviços de montagem, equilibragem de pneus e alinhamento de direção. Oferecíamos mais, assegurávamo-nos de que todo o procedimento estava correto, com vantagens para o cliente, e durabilidade e confiança para o nosso trabalho.

Conseguimos assim manter a fidelidade dos nossos clientes e motivados por eles, implementamos os serviços de mecânica rápida alargando os nossos serviços, que levou a abertura em 2001 da nossa primeira filial em Mem-Martins.

Como o modelo deu certo, a recetividade dos clientes foi positiva e haviam lacunas no mercado; alargamos o nosso modelo de negócio e em 2005 já tínhamos 8 lojas em diversos pontos do país.

Qual a vossa atual dimensão?

Hoje a Pneuvita emprega 85 profissionais em 10 unidades de negócio, em termos geográficos, temos uma cobertura que vai desde(…)

( leia a reportagem na íntegra aqui )

 

Print article

WP to LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com