PSA Retail Portugal – um novo concentrado de serviços

by on 5 Abril, 2018 in Pós-Venda

PSA Retail Portugal – um novo concentrado de serviços

A PSA Retail Portugal inaugurou em Alfragide, a nova unidade comercial para as marcas Peugeot, Citroën e DS Automobiles, num ponto estratégico na região da Grande Lisboa.

São 18 mil m2 dedicados ao automóvel dos quais, 7.500 m2 são área coberta, num espaço já existente, mas que recebeu uma completa remodelação em termos de instalações, apresentando uma estrutura atual, funcional e melhor equipada para os funcionários e os clientes das 3 marcas francesas.

Este novo hub da PSA Retail Portugal, incorpora as mais recentes tendências em termos tecnológicos e de design das marcas Peugeot, Citroen e DS Automobiles. Os 3 showrooms abrangem uma superfície total de 1.750 m2 para veículos novos, complementados, entre outras, por áreas reservadas ao serviço de pós-venda com 4.200 m2, agradavelmente bem decorado, disponibiliza maior conforto para os seus clientes.

Na cerimónia de inauguração do novo espaço, Alfredo Vila, diretor geral de PSA Retail Portugal e Espanha declarou que “com a inauguração da sucursal de Alfragide da PSA Retail Portugal, este grupo de distribuição passa a dispor de um ponto de venda e pós-venda totalmente renovado e concentrado numa única unidade. Uma verdadeira referência; quer em termos de localização estratégica: situa-se num polo industrial da grande Lisboa; quer pela sua arquitetura moderna e pelo recurso às melhores e mais avançadas tecnologias de interação com o cliente”.

Na ocasião, Christophe Mandon, diretor geral comércio Ibérico do Grupo PSA, declarou que “esta nova unidade da nossa rede comercial, irá contribuir para o sucesso de vendas das nossas marcas Citroën, Peugeot e DS Automobiles. Com estas novas instalações, passamos a disponibilizar um ambiente de qualidade aos nossos clientes particulares e profissionais, que residem ou têm as suas sedes na região da grande Lisboa. Esta é uma montra única e exclusiva do nosso grupo, que continua a crescer de forma sustentada, sempre investindo no mercado automóvel em Portugal”.

Um patamar acima

Dotados de uma elevada componente digital, ali se apresentam, como protagonistas, os diferentes modelos e a filosofia de cada marca do grupo PSA. A utilização de ecrãs do tipo touch, permite ao cliente encontrar as mais completas informações sobre cada modelo Peugeot, Citroën e DS.

Neste novo espaço, a marca DS Automobiles, inaugura em Portugal o seu conceito “DS Store”, um espaço comercial onde expõe toda a sua gama de modelos, numa envolvente premium e hi-tech, em linha com o posicionamento e filosofia desta marca, que tem a vocação de encarnar o savoir-faire do luxo francês no mundo automóvel. O novo espaço DS Store também assinalou o lançamento, em Portugal, modelo DS 7 CROSSBACK, o primeiro SUV da nova geração da DS.

Os responsáveis das marcas Peugeot, Citroën e DS Automobile em Portugal, ressaltaram na ocasião que “este novo ambiente em Alfragide, representa uma importante evolução nos nossos conceitos de exposição de veículos novos, ao juntar, num mesmo espaço, os novos elementos de imagem de cada uma das 3 marcas. Nele, o cliente poderá encontrar as novidades da gama de SUV da Peugeot, bem como o novo Peugeot 308 ou o futuro 508, que será lançado ainda este ano. No espaço Citroën, por exemplo, destaca-se a exposição dos novos C3 e C3 Aircross, para além do novo C4 Cactus, cuja comercialização terá início em abril próximo”.

Para a venda de veículos usados, foi reservada uma área de 1.400 m2, onde os modelos seminovos das 3 marcas, são previamente submetidos a uma revisão abrangente, que abarca mais de 90 pontos de controlo, antes de estarem à venda.

Este novo hub da PSA Retail também contempla espaços para reparações rápidas ou mais complexas de mecânica, parte elétrica e eletrónica do veículo, para além dos serviços para reparação de carroçarias, chapa e pintura. Para estes trabalhos, os seus profissionais e técnicos dispõem dos mais avançados sistemas e equipamentos, entre os quais, 5 máquinas de diagnóstico de última geração.

Os clientes poderão assim, trazer a sua viatura, desfrutando de serviços como gestão online de marcações, bem como da possibilidade de financiamento de reparações e acesso a veículos de cortesia. Todos estes serviços estão disponíveis num horário alargado, com uma receção de pós-venda a operar 24 horas por dia.

Números justificam investimento

Com a criação da PSA Retail Portugal e Espanha, o Grupo PSA passou a contar com uma ferramenta comercial única e concentrada. Esta integração ibérica permitiu a comercialização de mais de 69 mil veículos novos e usados, ao longo de 2017.

Em Portugal, as vendas globais alcançaram mais 7.900 viaturas. Somando-se os resultados das mais de 122.300 horas de serviços de pós-venda, e o volume de vendas de peças, a PSA Retail teve em Portugal um volume de negócios de 114,6 milhões de euros, resultado em que muito contribuíram os seus 260 funcionários.

Relativamente aos números específicos da PSA Retail de Alfragide, no ano passado, os volumes de vendas foram de 1.241 viaturas novas e 1.595 viaturas usadas, mais de 43 mil horas foram dedicadas à área de pós-venda, gerando, em conjunto, um volume de negócios de 31,145 milhões de euros. A PSA Retail Portugal nasce da fusão de duas sociedades comerciais: Automóveis Citroën – Sucursais de Faro, Sacavém e Setúbal, e da Peugeot Portugal Automóveis Distribuição.

Ano de novidades para as frotas

O Grupo PSA terá um ano com bons lançamentos em Portugal. Depois do modelo DS 7 Crossback, em abril, chegará o novo Citroen C4 Cactus, apresentado em Genebra, um modelo estratégico para a marca crescer nas vendas ao mercado empresarial.  Já a Peugeot, apresentará a nova geração da gama 508. No final do ano, a gama de veículos comerciais das marcas Citroen e Peugeot, será renovada, respetivamente, com o lançamento dos novos modelos Berlingo e Rifter.

Print article

WP to LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com