Renault renova rede e (re) lança a Alpine

by on 15 Junho, 2018 in Frotas

Renault renova rede e (re) lança a Alpine

Visual contemporâneo, espaço redesenhado e maior interação com o cliente: estes são os aspetos centrais da renovação da rede Renault em Portugal.

O concessionário Renault Chelas, a mais emblemática concessão da marca no nosso país, acolheu o staff da marca, clientes e convidados, para dar a conhecer o seu novo visual, sua nova estrutura física e também o seu stand dedicado à venda exclusiva do Alpine A110, um ícone do mundo automóvel.

O objetivo da Renault é claro: voltar a posicionar o cliente no centro das atenções e disponibilizar-lhe experiências diferentes de contacto com o automóvel. Para isso, a marca está a fazer um forte investimento na renovação da imagem e do layout de toda a sua rede de concessionários, para dar-lhes mais vivacidade e interatividade com os seus clientes.

Ricardo Oliveira, diretor de comunicação da Renault Portugal, declarou na ocasião que “a herança da marca Alpine, nas competições motorizadas, é das mais ricas. Venceu por duas vezes o Rali de Portugal, em 1971 e 1973, foi marca campeã do mundo de Ralis em 1973, esteve presente na Fórmula 1 e, com o modelo Alpine A 442B, conquistou as 24 horas de Le Mans.

Desde que foi fundada em junho de 1955, e ao longo da sua história, a Alpine já comercializou mais de 30 mil unidades, sendo que o modelo A110, continua a ser o seu carro-chefe em termos de vendas. É justamente esta a versão que estamos aqui a apresentar neste espaço exclusivo da Renault Chelas, onde queremos relançar a marca e proporcionar um contacto único com os nossos clientes.

As vendas da gama Renault registaram um bom volume nos primeiros 4 meses deste ano e temos boas expectativas para os próximos meses. A nossa liderança de vendas, por 20 anos consecutivos em Portugal, também se deve à qualidade da nossa rede de concessionários, que continuarão a ser os responsáveis pela venda física dos nossos produtos.

Os clientes profissionais, por exemplo, que representam uma grande fatia das nossas vendas, têm na rede Renault o seu espaço Pro+, um conceito de sucesso da nossa marca em toda a Europa. A nossa visão empresarial é de que as vendas automóveis continuarão a acontecer em espaços físicos e é por isso que a Renault está a investir, a renovar e a reorganizar toda a sua rede de concessionários”, destacou Ricardo Oliveira.

Renault Chelas é a primeira

Sendo o maior concessionário da Renault em Portugal, a unidade de Chelas, comandada por João Soares Pires, é a primeira concessão da marca a receber as alterações visuais e de espaço (conforme publicámos na edição da Automotive de março). As demais concessões de Telheiras, Boavista e Gondomar, pertencentes ao Renault Retail Group, também estão a ser renovadas, no âmbito deste processo de modernização da rede.

A sua importância para a marca Renault, traduz-se em números. No ano passado, representou, sozinha, cerca de 50% dos resultados totais da Renault Retail Group Portugal, com 5.461 automóveis novos vendidos, 2.316 usados, 23.237 entradas na oficina e 131 milhões de Euros em volume de negócios.

Com cerca de 160 trabalhadores, a concessão de Chelas dispõe de uma posição de referência para a Renault em Lisboa, o que permitiu a sua escolha para acolher o Centro Alpine em Portugal. Num espaço agradável e exclusivo, que contará com uma equipa de profissionais 100% dedicados à marca quer na comercialização, quer no atendimento pós-venda – onde se incluem especialistas no tratamento da carroçaria em alumínio do novo modelo A110, a Alpine já se encontra em exposição e à disposição no stand da Renault Chelas.

1955 modelos exclusivos

Com um chassis e carroçaria de alumínio simultaneamente rígidos e leves, linhas exteriores fluídas, aerodinâmicas e com um ambiente a bordo atual e desportivo, o Alpine A110 tem um motor de 4 cilindros, sobrealimentado por um turbocompressor, o que lhe proporciona 252 cv de potência; está montado em posição central e com transmissão de potência às rodas traseiras.

O seu peso-pluma, de 1135 quilos e a sua caixa de 7 velocidades de dupla embraiagem, proporcionam-lhe um comportamento dinâmico único, vibrante e desportivo. Comemorando uma história de sucesso da marca, o modelo Alpine A110 está a ser comercializado em série limitada de 1955 unidades, em todo mundo, número que está associado ao ano da fundação da própria marca.

 

Print article

WP to LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com