Revista Aberta promoveu o debate no setor dos Pesados

by on 30 Abril, 2018 in Pesados

Revista Aberta promoveu o debate no setor dos Pesados

A Cidade do Futebol, em Oeiras, acolheu no passado dia 12 de abril, dezenas de profissionais do setor dos pesados, que tiveram a oportunidade – e também o privilégio – de debateram ideias, exporem as suas opiniões e apresentarem sugestões dando um contributo para a melhoria desta importante atividade económica no nosso país, no âmbito da iniciativa Revista Aberta, promovida pela equipa da Automotive.

Na exclusiva Sala de Conferências da Seleção Nacional de Futebol, os convidados e oradores foram recebidos por Eduardo Gaspar, diretor da Revista Automotive, que conduziu os trabalhos, desenvolvidos sob quatro grandes temáticas: Eficiência energética e conectividade: a evolução dos camiões; Escassez de motoristas: pesados de mercadorias e passageiros; Autocarros, quais os desafios do momento?, e também Megacamiões/Megatrailers, realidade e futuro.

Os temas em debate, suscitaram muito interesse dos profissionais do setor de pesados que se sentiram verdadeiramente “em casa” para ouvirem, debaterem, apresentarem livremente as suas ideias e propostas e também realizarem o tão importante networking, desta vez num ambiente completamente diferente do que estão habituados no dia-a-dia, e sem a pressão de realizarem negócios apenas para fazerem números.

De Braga até à região sul do país, foram muitos os empresários e diretores de empresas que se deslocaram logo cedo para a Cidade do Futebol. Ávidos em poderem participar na Revista Aberta da Automotive, os convidados e oradores estiveram sempre muito à-vontade para apresentarem as suas ideias sobre os assuntos em debate e também exporem as suas estratégias de negócio, respondendo prontamente às questões que foram colocadas pela seletiva audiência.

Entidades como ACAP e Apetro; marcas de camiões como MAN, Scania e Iveco; bem como proprietários de empresas de transportes de mercadorias e de autocarros; diretores de diversos concessionários de camiões e autocarros; empresários do setor da reparação automóvel; marcas de peças; representantes das principais marcas de semirreboques; proprietários de escolas de condução de pesados; e gestores de frotas de camiões, marcaram presença e fizeram a diferença pela forma muito participativa com que se envolveram nesta Revista Aberta.

Após os debates, os participantes foram conduzidos para uma visita guiada pelas instalações da Cidade do Futebol, com passagens inclusive pelo exclusivo balneário da Seleção Portuguesa de Futebol, um espaço com muito simbolismo e reservado aos Heróis Nacionais, um momento mágico com imagens únicas para todos que lá estiveram presentes.

Na habitual foto de família, os nossos convidados foram ainda brindados com um momento único ao ladearem a Taça de Campões Europeus, imagem que ficará para a história do setor e na vida daqueles que tiveram a hora de participar nesta Revista Aberta da Automotive.

Na edição deste mês publicamos assim um resumo dos debates, das opiniões e das propostas, abrindo assim as portas (e as páginas), para um novo momento dos profissionais do setor de pesados em Portugal.

Print article

LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com