Rodapeças – expansão, inovação e fidelização

by on 18 Julho, 2019 in Pós-Venda

Rodapeças – expansão, inovação e fidelização

Prestes a completar 30 anos de existência, a Rodapeças é um bom símbolo de resiliência empresarial, tendo superado os desafios do setor com determinação e visão de negócio.

Atuando maioritariamente na região centro, a empresa tem sede na localidade de Carriço e, no decurso das últimas 3 décadas, expandiu as suas atividades na distribuição e comercialização de peças auto, constituindo 7 lojas distribuídas no litoral oeste de Portugal, com unidades em Pombal, Leiria, Caldas da Rainha, Figueira da Foz, Pousos e, desde abril desde ano, também na Marinha Grande.

A Revista Automotive esteve na sede da empresa, em Carriço, Pombal, oportunidade em que conversou com o empresário Carlos Rosa, fundador da Rodapeças, um profissional com larga experiência no setor da distribuição de peças e acessórios em Portugal, e que hoje observa com indisfarçável orgulho a expansão dos seus negócios, e com redobrada satisfação o facto de gerar emprego a mais de 70 pessoas.

Proximidade

A estratégia de diversificação e expansão da Rodapeças, também permitiu alcançar uma maior proximidade regional com as oficinas em geral. Hoje, com 7 unidades de venda, localizadas de Pombal à Marinha Grande, a empresa proporciona uma boa cobertura geográfica, estratégia que tem vindo a revelar-se correta, face ao aumento do seu volume de negócios registado, sobretudo, nos últimos anos.

Entre as muitas áreas de negócio, a empresa também comercializa peças reutilizáveis. No entanto, a sua expansão também decorre da constante inovação nos serviços. Em 2015, a Rodapeças lançou a marca PADOR, que atualmente incorpora no seu portfolio produtos como lubrificantes, baterias, anticongelantes, escovas limpa para-brisas, alternadores e caixas de direção.

Sempre com um olhar no futuro e com uma gestão diária orientada para dinamizar as relações com os profissionais do mercado oficinal, a Rodapeças lançou em 2016 o seu programa de fidelização Pador Auto Service. Este programa, além de contemplar ações de formação e apoio técnico oficinal, também permitiu fidelizar e ampliar a relação técnica-comercial com dezenas de parceiros, atualmente integrantes deste dinâmico programa. Na foto, o empresário Carlos Rosa, fundador da Rodapeças SA., na sede em Carriço.

Print article

WP to LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com