S. José Pneus – crescimento e novidade revelada em Colónia

by on 5 Julho, 2018 in Pós-Venda

S. José Pneus – crescimento e novidade revelada em Colónia

O tempo passa, mas a motivação e a dinâmica dos irmãos Luís Aniceto e José Aniceto, gerentes da S. José Pneus, mantém-se tão intensa quanto aquela que tinham nos tempos em que começaram as suas atividades nesta histórica empresa.

No Salão The Tire Cologne, ambos se desdobraram em contactos com clientes e parceiros de negócio, até porque, na qualidade de mega grossistas de pneus de diversas marcas e distribuidores exclusivos de pneus Goodride para Portugal e da BKT, em toda a península ibérica, foram muitos os compromissos nos dois dias em que percorreram os pavilhões do evento.

No imponente stand da BKT, os irmãos Aniceto receberam e falaram à Revista Automotive, dando conta da evolução dos negócios da S. José Pneus em Portugal e em Espanha, num momento particularmente importante da existência desta empresa, que brevemente ganhará uma nova sede em Cantanhede e que, Luís Aniceto, nesta entrevista, apresenta em mais detalhe.

“Estamos presentes pela primeira vez neste salão mundial de Colónia onde a marca BKT, para além de expositora, também é uma das principais patrocinadoras. Num stand de elevada qualidade e localizado no pavilhão central, a BKT destaca as novas tecnologias aplicadas no desenvolvimento do novo pneu Agrimax, bem como no fabrico de pneus de grandes dimensões que equipam os camiões off road para movimentação de terras.

A colocação de uma estrutura futurista em forma e em tamanho original de um enorme camião para movimentação de terra, ocupando grande parte da superfície do stand da BKT, é uma forma de expressar o salto em frente que a marca está a dar na aplicação de novas tecnologias no desenvolvimento de pneus de grandes dimensões, como este modelo e tantos outros expostos aqui em Colónia.

Destaque também para os pneus para movimentação de gruas e de cargas nos portos, neste caso para jantes 22,5”, destinados à movimentação de mercadoria, dentro dos portos. Em pneus fora de estrada, cada vez mais a BKT está na linha da frente do desenvolvimento destes produtos.

Percurso de excelência

Nos últimos anos a BKT tem vindo a realizar importantes investimentos em aplicação de modernas tecnologias e de novas linhas de produção de pneus, sobretudo de grandes dimensões, mantendo a sua estratégia no sentido de afirmar-se como uma marca premium, quer em termos de qualidade dos seus pneus, quer em termos de amplitude de gama, serviços, inovação técnica e resposta ajustada às novas tendências dos clientes.

Pelo facto de sermos distribuidores exclusivos da BKT para a Península Ibérica na gama que representamos, e fruto da dinâmica mundial deste nosso parceiro de negócio, entendemos que também deveríamos acompanhar este crescimento e, neste sentido, estamos em avançado processo de construção das novas instalações da S. José Pneus, na Zona Industrial de Cantanhede.

Com 52 anos de existência, diante da dimensão que a nossa empresa já alcançou em Portugal, e numa lógica de desenvolvimento empresarial sustentado, estamos a investir numa nova sede e num novo e moderno parque logístico.

Como temos uma presença de topo em Portugal na distribuição de pneus para a gama de turismo e também para a gama de camiões, e porque é nosso objetivo ampliarmos a nossa presença nestes dois segmentos de mercado, tomámos a decisão de avançarmos para construção de amplas instalações, e em espaço próprio.

Também investiremos na utilização de novos sistemas 4.0 aplicados ao setor industrial, adaptando-os às especificidades do nosso negócio, com o claro propósito de disponibilizarmos o melhor serviço de distribuição de pneus no território nacional, fazendo o ponto de viragem para os próximos anos de vida da S. José Pneus.

Iremos, desta forma, fazer um upgrade nos nossos serviços, nos segmentos de pneus de turismo, camiões e agroindustriais, apesar de já dispormos de um portfólio e de um stock muito amplo de marcas, medidas e de produtos nestas três áreas.

Aumentar a nossa competitividade, consolidar a nossa presença na distribuição de pneus em Portugal e satisfazer em pleno as novas necessidades dos nossos clientes, são algumas das premissas de base para o investimento nesta nossa nova sede que estamos aqui a revelar à Revista Automotive”, salientou Luís Aniceto, em primeira mão, no Salão de Colónia.

Print article

WP to LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com