Salão de Colónia mais atrativo para os gestores de frota europeus

by on 17 Agosto, 2019 in Frotas, Pós-Venda

Salão de Colónia mais atrativo para os gestores de frota europeus

A Revista Automotive entrevistou, em Bolonha, Ingo Riedeberger, diretor do salão The Tire Cologne que falou sobre os desenvolvimentos do evento, a ser realizado em 2020.

“As expectativas no nosso primeiro salão, realizado em 2018, foram naturalmente elevadas e, mesmo sob enorme pressão, dinamizámos um evento com grande sucesso, onde acolhemos mais de 500 expositores internacionais e registámos mais 16 mil visitantes profissionais, de todo mundo. No tocante a qualidade, animação e ambiente, fomos muito elogiados pelos expositores e profissionais do setor.

Com estes bons resultados, conseguimos alcançar o estatuto de salão de referência mundial na área dos pneus e, no próximo The Tire Cologne, agendado para junho de 2020, queremos manter esse standard de elevada qualidade e de participação. Para tanto, estamos a trabalhar com máxima dedicação, sendo que à presente data, já temos mais de 50% dos espaços ocupados.

Pelo facto do nosso salão ter um estatuto mundial, estamos a percorrer vários países para estarmos próximos dos nossos expositores e futuros visitantes. Estivemos em novembro do ano passado em Portugal, onde recebemos o prémio de “Best International Exhibition”, atribuído pela Revista Automotive o que muito nos honrou e dignificou o nosso trabalho. Foi um prémio que veio dar mais ênfase e motivação à nossa organização.

Forte adesão

Aquilo que se espera do The Tire Cologne 2020, é um salão que tenha desde as grandes marcas mundiais de pneus, até aos negócios de nicho deste setor. É o evento onde serão certamente apresentadas as principais novidades, bem como as tendências deste importante mercado. Iremos acolher e dinamizar conferências e workshops entre os profissionais; ou seja, disponibilizaremos um espaço amplo para produtos e debates.

Quando me refiro aos grandes expositores, não o faço numa perspetiva de inferiorizar os outros, mas sim para enfatizar as vantagens que um pequeno expositor terá no nosso evento. Isto porque os grandes expositores trazem, por si, um grande fluxo de visitantes (clientes, funcionários, potenciais clientes, entre outros) ao salão, sendo que os pequenos expositores, acabam por se beneficiar desse fluxo, estabelecendo uma interação suplementar.

Responder ao mercado

Realizámos um estudo na Alemanha, França, Inglaterra, Itália, e Polónia, junto dos grossistas de pneus, para melhor compreendermos a sua perspetiva da evolução do mercado europeu. Com o estudo, entendemos que, mais importante do que as conclusões, foram as perguntas que ele gerou. Assim, queremos que o The Tire Cologne 2020 responda a essas perguntas. Assim teremos um impacto ainda mais positivo e poderemos criar mais valor neste setor.

Queremos ir para além da dinamização dos negócios e da partilha de conhecimentos. A nossa ambição é que o salão inspire os profissionais que o visitem. A forma com que os profissionais se inspiram, muda de ano para ano e por isso ainda é precoce falarmos de tudo aquilo que temos preparado, porque irá ter ajustes ao momento que se estará a viver.

Importância das frotas

Mas posso já revelar, através da Automotive, que teremos um Tire Fleet Day com uma série de atividades únicas. Compreendemos que os gestores de frotas são o cliente mais importante do setor dos pneus. Tal como na indústria automóvel, as frotas tornaram-se muito importantes para os pneus.

Queremos dinamizar um “triálogo” ao invés de um mero diálogo, ou seja, que interajam num único evento os gestores de frota, os grossistas e retalhistas de pneus, bem como os construtores de pneus. Iremos começar pelos gestores de frotas dos veículos pesados de mercadorias e passageiros, para depois avançarmos para os veículos ligeiros (comerciais e de passageiros).

Outra novidade do próximo evento, é que disponibilizamos aos expositores uma flat rate. Ou seja, dentro do pacote de comunicação que está subjacente ao espaço expositivo, os expositores agora terão um número ilimitado de convites que podem enviar aos seus clientes.

O objetivo da nossa organização é que os expositores não tenham um custo acrescido; se convidarem para visitar o salão 100, ao invés de 50 clientes. Os expositores poderão, assim, dinamizar internamente estes convites, através de eventos ou outras atividades, porque os convites podem ser personalizáveis.

Esta mudança nos convites irá trazer maior celeridade na entrada de visitantes no salão, porque grande parte dos visitantes em 2018 só se registou à entrada o que, além de ter gerado filas, fez com que não aproveitassem o facto de os bilhetes permitirem utilizar o transporte público em Colónia de graça. Desta forma os visitantes poderão, desde a chegada ao aeroporto de Colónia, até às deslocações na cidade, usufruir da gratuitidade de transporte, incluída no convite do The Tire Cologne.

Estamos confiantes que o The Tire Cologne em 2020 será mais uma vez um marco importante no setor dos pneus, sendo que até ao seu início teremos muitas ações a desenvolver, seja com potenciais expositores, seja com os visitantes profissionais. Temos boas expetativas relativamente à presença de expositores e visitantes portugueses, que decerto irão encontrar no The Tire Cologne o espaço ideal para a dinâmica dos seus negócios.

Desde logo agradeço a Revista Automotive, o trabalho que tem feito na divulgação deste grande salão”, ressaltou Ingo Riedeberger.

 

Print article

WP to LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com