Salão Mecânica e Expotransporte com margem para crescer

by on 4 Janeiro, 2018 in Pós-Venda

Salão Mecânica e Expotransporte com margem para crescer

A realização da 7.ª edição da MECÂNICA e EXPOTRANSPORTE no pavilhão 3 da FIL, acolheu um diversificado número de expositores do setor das peças, equipamentos e acessórios auto, bem como alguns representantes de semirreboques e de componentes para veículos pesados de mercadoria. No cômputo geral, a organização destes dois eventos estimou em 25 mil o número de visitantes que também foram atraídos pelo Salão Automóvel de Lisboa, que decorreu em paralelo nos demais pavilhões.

Dentre os expositores de peças multimarcas esteve presente a marca Motrio, marca francesa que iniciou a sua atividade em 1998 e que atualmente comercializa uma gama de peças com os mesmos padrões de funcionalidade e segurança das peças originais.

Fernando Vara (foto), responsável pela marca Motrio e sua rede de oficinas em Portugal, disse à Automotive que “o conceito está a evoluir no nosso país e a expansão da nossa rede tem ocorrido de forma sustentada, com base numa estratégia de proximidade com o cliente multimarca. Dispomos de mais de 7 mil referências compatíveis com 45 marcas automóveis, e um amplo serviço de manutenção rápida”.

Com uma reputação de mais de 25 anos de presença no mercado da distribuição de peças automóveis, a Soulima expos no salão Mecânica de Lisboa algumas das principais marcas que comercializa na sua rede de lojas. Uma primeira experiência visando potencializar a sua imagem e serviços, colocando a sua equipa de vendas em maior proximidade com os profissionais do setor.

Falando à Revista Automotive, Olímpio Brito gerente da Soulima salientou que “um dos nossos objetivos neste salão é promover as marcas que comercializamos nas nossas lojas e também realizar um contacto mais próximo com os nossos clientes e com os demais profissionais do setor. “Sair da caixa” é importante, porque também permite verificarmos o que a concorrência está a fazer neste setor, possibilitando evoluir os nossos métodos de trabalho e a qualidade dos nossos serviços.

Ao longo destas quase três décadas de existência, a nossa empresa cresceu, soube atravessar com firmeza as transformações do nosso setor e, com alguma resiliência empresarial, conseguimos chegar aos dias de hoje com solidez e boa imagem geral. Dispomos de uma diversificada rede de lojas na grande Lisboa e a nossa sede foi ampliada para um novo e moderno espaço. Estamos preparados para os desafios do futuro, mas também temos legitimas ambições de continuarmos a crescer”, destacou. Na foto, Olímpio Brito, gerente da empresa (à esq.), com João Madeira, responsável pela área de lubrificantes da Cepsa Portugal.

A Autozitânia apresentou-se no Salão Mecânica de Lisboa com um funcional stand onde expôs, em destaque, algumas das marcas premium que distribui na sua rede de lojas em Portugal. Francisco Neves, Ricardo Venâncio, Nuno Palma e Flávio Menino, diretores da Autozitânia, desdobraram-se em acolher os convidados, clientes e fornecedores nos 3 dias do evento. Mas a grande novidade foi, sem dúvida, as apresentações dinâmicas desenvolvida pelos responsáveis de grandes marcas, como foram os casos da NGK-NTk, Monroe, Orlen Oil, Exide-Tudor, RoadHouse, Osram, Hella e Sofima Filter.

Com um espaço inovador, a Interescape veio de Vila do Conde para apoiar a realização da Mecânica 2017 e apresentou aos visitantes uma completa gama de escapes para veículos ligeiros, com destaque para as marcas Walker, AS, Eberpascher, Imasaf, com ênfase nas as suas marcas próprias de escapes desportivo iepower; escapes para viaturas clássicas, ieclassic; bem como a solução de limpeza de filtros de partículas, certificada pela marca alemã TUVRheiland. Inês Paiva, responsável pelo Marketing da empresa salientou que ainda estão a apurar os resultados dos investimentos realizados no salão de Lisboa.

Após 8 anos de gestão através de um distribuidor, a marca Total Lubrificantes passou a ser gerida diretamente pela sua filial em Portugal. Aproveitando a realização conjunta do salão Mecânica e Expotransporte, a Total apoiou a sua comunicação na gama de lubrificantes Rubia, orientada para viaturas pesadas, reforçando a mensagem de economia de combustível, performance e proteção dos motores. Pedro Abecasis, diretor da Total em Portugal, e Sandra Formigo, responsável de comunicação da marca, receberam a Revista Automotive e falaram sobre as novidades aguardadas para 2018.

Pela primeira fez presente num salão em Lisboa, a empresa S. José – Logística de Pneus, um dos grandes grossistas na distribuição de pneus multimarcas em Portugal, esteve numa posição discreta face à sua dimensão e história, mas, mesmo assim, conseguiu realizar alguns contactos, graças à sua boa imagem e reputação, bem como à simpatia e bom acolhimento dos irmãos Luís e José Aniceto, gerentes da empresa. Destaque para os pneus de camiões das marcas Semperit e Goodride, para além da sua grande marca de pneus agrícola BKT.

Print article

WP to LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com