SEAT com mais espaço nas frotas

by on 19 Novembro, 2019 in Frotas

SEAT com mais espaço nas frotas

A SEAT escolheu Portugal para uma das etapas do projeto internacional SEAT & CUPRA On Tour. Um evento para promover um contado dinâmico com os recentes modelos da sua gama, veículos históricos apresentando, também, alguns modelos eletrificados.

A Revista Automotive esteve presente e, na ocasião, entrevistou Rodolfo Florit Schmid, diretor geral da SEAT Portugal e, também, João Borrego, diretor de vendas e desenvolvimento de rede da marca que falaram sobre o bom desempenho da empresa, da rede e das vendas ao mercado empresarial, um segmento estratégico e com cada vez mais peso nos resultados da marca.

Segundo João Borrego “Portugal é um dos mais importantes mercados para a SEAT na Europa. Continuamos a registar um crescimento sustentado, a cada trimestre, nas vendas às frotas, sobretudo junto às micro, pequenas e médias empresas. Com uma gama totalmente renovada, onde dispomos um bom leque de opções com o Ibiza, o Leon, o Arona, o Ateca e o Tarraco, a SEAT é hoje uma marca bem posicionada e com soluções equilibradas em termos de tecnologia e custo dos seus automóveis.

A implementação de uma política de dinamização de vendas às frotas, com envolvimento da nossa rede e de profissionais treinados para acompanhar as necessidades deste tipo de cliente, tem apresentado bons resultados. Desde que lançamos a nossa ofensiva de SUV, que é o segmento que mais cresce em Portugal, conseguimos alargar a nossa presença nas frotas.

Os nossos modelos, ATECA e TARRACO estão muito evoluídos, de nível superior, com um valor bastante consentâneo para a tipologia do cliente nacional. Hoje, o canal empresarial já vale 30% das nossas vendas em Portugal. De um ano para outro, crescemos 50% nas vendas às empresas”, salientou.

Novo Leon em meados de 2020

A Cupra é uma marca que procura diferenciar o seu posicionamento. Veio trazer um prestígio adicional, para além de mais performance, tecnologia e segurança aos modelos de base da SEAT.

Por sua vez, Rodolfo Florit Schmid salientou que “definimos uma estratégia de desenvolvimento da SEAT em Portugal bastante simples e que assenta em 3 drives: fazer com que a marca esteja mais presente do seu público; manter a ofensiva de lançamento de modelos SUV como é exemplo o TARRACO e, por fim, dispormos de uma rede de concessionários forte e dinâmica, com apoio das nossas áreas de Marketing, Vendas e Pós-Venda.

Finalizaremos o ano de 2019 com um crescimento acima do mercado nacional e, para 2020, apesar das incertezas económicas, manteremos o nosso crescimento, através de lançamentos chaves como é o caso do LEON, em meados do próximo ano”, destacou.

Print article

WP to LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com