SEAT & CUPRA On Tour – uma gama completa de SUV

by on 21 Outubro, 2019 in Frotas

SEAT & CUPRA On Tour – uma gama completa de SUV

A iniciativa trouxe a Portugal modelos da atual gama de SUV´s, alguns veículos históricos como o SEAT 1200 Sport e a primeira geração do Ibiza, bem como a visão de futuro da marca com concepts representados pelo el-Born e o CUPRA 100% elétrico Tavascan, que continua a atrair a atenção por onde quer que esteja exposto.

Depois de ter passado por Oslo e Liverpool, o evento em Portugal proporcionou à Comunicação Social nacional mais uma oportunidade para um contacto dinâmico com a gama de veículos da SEAT, incluindo os modelos Tarraco, Ateca, e o mais pequeno dos seus SUV, o Arona, equipado com a mais recente versão GNC, que alarga a família de veículos a gás natural da marca.

Antecipar o futuro

A visão de mobilidade da SEAT e CUPRA estava materializada através do modelo do Tarraco FR PHEV, que marca o início da SEAT rumo à eletrificação da sua gama, combinando os benefícios do motor convencional de combustão interna com um poderoso motor elétrico e pack de baterias de forma a garantir uma experiência de condução dinâmica, eficiente e envolvente.

Num patamar mais acima da sua estratégia de eletrificação a SEAT apresentou el-Born, o primeiro modelo da marca 100% elétrico assente sobre a plataforma MEB do Grupo Volkswagen. Um veículo que, juntamente com o modelo Mii electric, acentua a dedicação da SEAT aos veículos elétricos com bateria.

O el-Born integra as mais sofisticadas funcionalidades de condução autónoma e a tecnologia de conectividade que realça a experiência de condução. A elevada densidade da bateria garante a este modelo uma autonomia de até 420 km, podendo ser recarregada em apenas 47 minutos.

CUPRA em destaque

Passou apenas um ano desde lançamento da marca e o desempenho desta nova marca, também pode ser comprovado pelo bom volume de vendas. Nos primeiros quatro meses deste ano, a CUPRA superou as vendas do período homólogo de 2018, com um crescimento de 82,3% e a entrega de 7,900 unidades.

Em Portugal, a CUPRA apresentou os seus planos de eletrificação e as perspetivas de futuro, com o seu concept 100% elétrico de elevada performance, denominado Tavascan. Este SUV coupé alia dinâmica exterior à sofisticação interior, e disponibiliza a mais recente tecnologia de propulsão.

O concept Tavascan é propulsionado por 2 motores elétricos – um no eixo dianteiro e outro no eixo traseiro – garantindo uma potência total de 225kW e a capacidade de alcançar os 100km/h em apenas 6.5 segundos. O Tavascan também se destaca apenas na performance em linha reta, já que tem um alcance de 450km graças ao pack de baterias de 77kWh. Saiba mais sobre esta ação na edição deste mês de outubro, da Revista Automotive.

 

Print article

WP to LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com