SIM – exportar Portugal para o mundo

by on 24 Janeiro, 2019 in Pesados

SIM – exportar Portugal para o mundo

Localizada em Águeda, a Sociedade Irmãos Miranda – SIM – é uma empresa 100% nacional, fundada em 1946 tendo-se tornado ao longo de mais de 70 anos de atividades, uma referência internacional na iluminação e na refletorização de viaturas em geral.

Dando ênfase às suas ações internacionais, a Sociedade Irmãos Miranda esteve presente no Salão Automechanika de Frankfurt, e a Revista Automotive fez questão de conversar com os profissionais que estão à frente desta empresa de gestão familiar, e assim conhecer um pouco mais o âmbito das suas atividades em Portugal e no mundo.

“Somos essencialmente conhecidos pela qualidade e dinâmica de produção de uma gama diversificada de faróis, farolins, projetores e refletores com lâmpadas ou com LED, para viaturas pesadas, como camiões, semirreboques, automóveis, ciclomotores, motos, bem como; máquinas agrícolas e industriais. A SIM desenvolve cada produto que fabrica, desde a sua conceção, até as ferramentas e os moldes, realizando ensaios e testes de cada componente e a assemblagem final.

A nossa presença na Automechanika de Frankfurt é o resultado da nossa estratégia comercial de estarmos próximos dos nossos parceiros de negócio, visto que a SIM conta com uma rede de distribuição espalhada em mais de 50 países em diversos continentes.

Naturalmente temos muito orgulho da nossa história, da nossa tradição, da nossa dinâmica empresarial e de sermos uma empresa 100% nacional que cresceu em Portugal e se projetou, com sucesso, para todo o mundo.

Também temos uma forte presença na produção e distribuição de sistemas de cablagem para o mercado OEM. A SIM é um fabricante tanto para o primeiro equipamento, como para o setor do pós-venda. Investimos em tecnologia de ponta, com equipamentos atualizados, e implementamos elevados padrões de qualidade na nossa linha produtiva, com respeito pelo meio ambiente e com formação adequada para os nossos mais de 160 trabalhadores, altamente especializados”, salientaram Hélder Filipe, diretor de exportação; João Barroso, diretor geral, e Nuno Miranda, diretor da SIM, na foto a partir da esquerda.

Print article

WP to LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com