Speedline Truck – jantes de alumínio presentes em mais frotas

by on 22 Agosto, 2018 in Pesados

Speedline Truck – jantes de alumínio presentes em mais frotas

Importada e distribuída em Portugal pela empresa Domingos & Morgado, a gama de jantes de alumínio forjado Speedline Truck (marca suíça pertencente ao Grupo Ronal), tem vindo a conquistar o seu espaço no mercado nacional, já estando presente em importantes frotas de veículos pesados.

José Morgado e Mário Leal (foto), diretor geral e diretor técnico da empresa com sede na Maia, receberam a Revista Automotive e falaram sobre a evolução desta gama de produtos e as vantagens da sua utilização, por comparação com as normais jantes de aço, que ainda dominam o mercado em geral.

“Pese embora ainda não existir uma utilização massiva no nosso país, as jantes para camiões produzidas em alumínio forjado começam a ter uma maior aceitação por parte das frotas de camiões, em decorrência de um comprovado conjunto de vantagens e qualidades técnicas, que este tipo de produto proporciona ao seu utilizador.

Existe uma longa tradição do uso de jantes de aço nos camiões, mas esta hegemonia tem vindo a ser pouco a pouco alterada, face à constatação de que as jantes produzidas em alumínio forjado são globalmente, mais eficientes. A gama de jantes Speedline Truck que representamos em Portugal, estão aptas a serem utilizadas em camiões e autocarros, e também nos semirreboques, inclusive nos chamados mega-trailers.

Sempre que nos perguntam quais sãos as vantagens deste nosso produto face às tradicionais jantes em aço, a nossa resposta é bastante simples: muitas! Por exemplo, uma roda Speedline Truck com um tamanho de 22.5×9.00” pesa cerca de 23 kg, comparativamente a uma roda de aço semelhante com um peso de 40 kg. Já uma roda Speedline Truck com um tamanho de 22.5×11.75”pesa 24 kg, face a uma roda de aço de 44 kg.

Isto significa dizer que, numa combinação comum de camião/atrelado com um total de 12 rodas (ou seja, 6 rodas x 22.5×9.00” + 6 rodas x 22.5×11.75”) o utilizador estará a poupar até 230 kg de peso transportado, por comparação com as marcas mais populares de rodas de aço. Quando este cálculo é aplicado a uma frota que tenha cerca de 50 camiões, a economia em escala será muito mais expressiva, com vantagens no consumo e na carga.

O nosso portfólio de jantes é bastante diversificado, sendo que dispomos de jantes (SLT 3187 – 22.5×13.00”) para semirreboques, diamantada, com capacidade de carga até 5.800 kg e, para os camiões e autocarros, temos jantes (SLT 2907 – 22.5×9.00”), com capacidade de carga até 4.250 kg. Com base na qualidade, vantagens técnicas e na nossa política comercial, acreditamos que as jantes Speedline Truck irão conquistar cada vez mais espaço nas frotas nacionais”, ressaltaram José Morgado e Mário Leal.

Print article

WP to LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com