Spies Hecker com “Oficina Modelo” e LTintas realiza workshop

by on 17 Maio, 2018 in Pós-Venda

Spies Hecker com “Oficina Modelo” e LTintas realiza workshop

A pensar na evolução constante da repintura automóvel, a Axalta Coating Systems Portugal, através da sua marca Spies Hecker desenvolveu um projeto denominado “Oficina Modelo”, cujos resultados também foram divulgados no Workshop da LTintas.

Segundo Virgílio Maia, responsável de marketing da Axalta Portugal “em parceria com um importante cliente automóvel, desenvolvemos um modelo de gestão oficinal otimizado, promovendo uma reformulação dos processos de repintura e uma seleção dos produtos da nossa marca Spies Hecker, e que melhor respondem ao seu perfil de atividade.

Com estas premissas, fomos construindo um novo modelo, ao longo de vários meses, com o objetivo aumentar a rentabilidade da área de repintura da empresa Morgado & Amado, concessionário Seat e Hyundai, da margem sul de Lisboa.

Inicialmente foi feita uma análise à seção de pintura e ao trabalho dos profissionais, para que se introduzissem alterações nos procedimentos e nos produtos, de modo a aumentar a produtividade e a eficácia do processo de repintura de viaturas.

O projeto Oficina Modelo, teve como principais alterações, o ajuste no layout oficinal da seção de pintura, de modo a tornar a área mais funcional; a implementação de todas as funcionalidades do software de gestão da cor “Phoenix”, com a integração direta dos consumos da seção, no software de gestão do concessionário. Também realizámos ajustes dos produtos (aparelhos, vernizes, etc.) a utilizar, em função do tipo e do volume de trabalho existente e, por fim, o controlo dos indicadores de desempenho, como o consumo de combustível, o tempo de ocupação da cabine, as horas disponíveis e as horas trabalhadas, por cada veículo”, destacou Virgilio Maia.

Para José Castro, responsável pelo concessionário Morgado & Amado, “as mais-valias que o projeto trouxe à nossa seção de pintura, foi a redução em cerca de 50% do consumo de combustível e um aumento de cerca de 10% do número de viaturas reparadas. Graças a ajuda dos parceiros de longa data, como a LTintas e a Spies Hecker, conseguimos melhorar os resultados da seção pintura e aumentar a rentabilidade do nosso negócio, em face às alterações introduzidas no decorrer do projeto da Oficina Modelo”.

Workshop da LTintas reuniu profissionais e marcas

Dezenas de profissionais da repintura automóvel, clientes da empresa LTintas, participaram num Workshop realizado em meados deste mês de abril, em parceria com a marca Spies Hecker.

O objetivo deste encontro foi dar a conhecer as novidades em equipamentos e produtos para 2018 em termos de repintura automóvel, bem como apresentar os resultados do projeto “Oficina Modelo”. Através de espaços próprios – estações, os principais parceiros da LTintas, apresentaram os seus produtos, sistemas e equipamentos.

Estiveram presentes a marca de tintas Spies Hecker, com o seu software de gestão da cor “Phoenix”; a 3M, com o sistema de polimento e de chapa; a Festool, com lixadoras e fresas; a Indasa, com o sistema de lixagem e de mascarar; a SATA, com novidades em pistolas de pintura; a IWATA, com pistolas de pintura e filtros; a Teroson, com sistema de selagem de juntas e costuras da carroçaria, e também a Finixa, com o sistema reparação de plásticos.

Segundo os organizadores deste encontro, o modelo e a dinâmica criada, permitiu a que vários grupos de clientes assistissem às apresentações e demonstrações em cada uma das estações, podendo assim constatar, na prática, as mais-valias de cada produto, sistema e equipamento com explicações dadas pelos responsáveis das diversas marcas.

Graças ao bom ambiente e a dinâmica de organização do Workshop, o entusiasmo tomou conta de quem estava a assistir às demonstrações, já que os profissionais da repintura automóvel tiveram a possibilidade de questionar e experimentar os produtos e equipamentos que estavam a ser demonstrados, chegando a estar as 8 estações com apresentações ao mesmo tempo.

O sentimento geral foi de que esta iniciativa foi bastante útil e enriquecedora, diferente do que é habitual; sendo até apelidado de “minifeira” de exposição para os profissionais da repintura automóvel. Seguiu-se a apresentação dos resultados do projeto da “Oficina Modelo” por parte de João Calha, da Axalta Coating Systems Portugal, com base na empresa Morgado & Amado, concessionário Seat e Hyundai, tendo como parceiros a LTintas e a marca Spies Hecker.

Print article

LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com