Suzuki é uma das marcas que mais cresce em Portugal

by on 4 Novembro, 2019 in Frotas

Suzuki é uma das marcas que mais cresce em Portugal

Segundo os dados divulgados pela ACAP, a Suzuki é a segunda marca que mais cresce em vendas em 2019 no território nacional, com um crescimento de 26,9% nas vendas de Janeiro a Outubro.

De realçar que no período de Janeiro a Setembro, a Suzuki foi a marca que mais cresceu (33%), sendo suplantada, agora, apenas pela Hyundai que cresce 31%. Isto se não contarmos com as marcas de luxo, que, muitas vezes ao venderem “apenas” mais 10 carros que no ano passado, registam crescimentos de 171% – como foi o caso da Lamborghini.

Em termos de queda, a Alfa Romeo é a marca que mais perdeu vendas no período em análise, com uns impressionantes 50% negativos, seguida da Audi (-29%) e Nissan (28%).

Quanto à tipologia de combustível, parece que os portugueses “acordaram” do pesadelo autoinfligido do diesel. Assim 48% das vendas de veículos ligeiros de passageiros (Janeiro a Outubro 2019), foram de carros com motorização a diesel, contra 42% de carros a gasolina.

Em Outubro passado, foram matriculados pelos representantes oficiais de marca a operar em Portugal 19.047 veículos automóveis, ou seja, mais 7% do que em igual mês do ano anterior. No período acumulado de Janeiro a Outubro de 2019, foram colocados em circulação 225.597 novos veículos, o que representou uma queda homóloga de 3,1%.

(Os números aqui divulgados, são baseados no estudo realizado pela ACAP- Associação do Comércio Automóvel de Portugal)

Print article

WP to LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com