Suzuki Ibérica – preparar o terreno para as frotas

by on 12 Abril, 2018 in Frotas

Suzuki Ibérica – preparar o terreno para as frotas

Entrevistamos Juan López Frade, presidente da Suzuki Motor Ibérica, que faz um balanço das atividades em Portugal e desvenda os lançamentos previstos para o nosso país.

“Em 2017 tivemos um crescimento positivo em Portugal e também cremos que 2018 será um ano igualmente bom. Até por que teremos três lançamentos importantes para o mercado Português: em maio o Swift Sport, o topo de gama dos Swift; em outubro o restyling do Vitara; e também em outubro o tão esperado novo Jimny.

O novo Jimny foi desenvolvido a pensar nas empresas, portanto o foco principal serão as frotas. A nossa sede no Japão tem muito claro esse target group, pois o Jimny irá refletir todas as características de um carro desenhado para as empresas. Será um todo-terreno puro (com redutoras manuais, entre outros aspetos) e irá combinar esta vertente prática com um espaço e conforto interior, completamente diferente daquilo que estamos acostumados no Jimny.

Estamos confiantes neste novo modelo, pois mantém as dimensões exteriores pequenas (face a um todo o terreno convencional) e melhora o que são as prestações em estrada asfaltada, nomeadamente os consumos e emissões de CO2. O atual Jimny já tem sido um sucesso nas frotas em Espanha, mas em Portugal a carga fiscal penaliza-o muito, por isso não o comercializamos. No caso do novo Jimny, planeamos lançá-lo em Portugal ainda este ano, pois pelas suas novas características conseguiremos ter uma carga fiscal menos penalizadora.

Gostaria de referir também, a nossa satisfação pelo desempenho do modelo S-Cross em Portugal, que está a vender aproximadamente o mesmo número de unidades do que o Vitara, que é o modelo de referência da Suzuki. Essa performance tem-nos surpreendido, sabíamos das mais-valias do S-Cross na relação preço/equipamento, mas não estimávamos tantas vendas como as que têm acontecido. É extremamente positivo e felizmente estamos a conseguir responder com rapidez à procura deste modelo.

Em Portugal, e para 2018, queremos vender acima das 500 viaturas, e estaremos a completar a nossa rede de concessionários onde teremos uma unidade em Aveiro. Um dado importante é que os nossos concessionários estão a abrir segundas unidades da Suzuki. Por exemplo, o concessionário de Guimarães abriu uma segunda unidade em Braga. É um sinal de confiança na nossa marca e de procura por parte dos clientes, o que nos motiva a fazer mais e melhor. Nesse sentido continuamos a avaliar as possibilidades de abrir uma concessão em Faro, no Algarve para ampliar geograficamente a nossa presença no país, e proporcionar um serviço de pós-venda amplo para as frotas” refere Juan López Frade.

Print article

WP to LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com