TDN – Frota multimarca com gestão e manutenção própria.

by on 6 Março, 2015 in Pesados

TDN – Frota multimarca com gestão e manutenção própria.

A manutenção e gestão da frota de uma empresa de transporte rodoviário de carga continua na ordem do dia. Como na Transportes David Neto, empresa familiar com sede em Esmoriz, Aveiro. Têm uma frota multimarcas com cerca de 120 viaturas próprias e desde o início sua gerência tomou a opção de utilizar os serviços de uma oficina própria, bem equipada, com mão-de-obra especializada para cada área de intervenção e com um estoque de peças bem completo e organizado

Fernando Soares responsável pela gestão da frota da Transportes David Neto comentou que “apesar das diversas propostas que são regularmente apresentadas pelas marcas na altura da renovação da nossa frota, a opção de fazer a manutenção das nossas viaturas em oficina própria tem-se revelado a mais vantajosa ao longo dos anos e não pretendemos mudar, pelo menos a curto prazo.

Aliás a renovação da nossa frota tem sido um processo constante, a última ocorreu em Maio de 2014 quando adquirimos 14 novos camiões. Agora, estamos a preparar uma nova renovação que deverá ocorrer em abril ou maio próximos, oportunidade em que iremos substituir algumas viaturas que estão em fim-de-vida.

Cerca de 60% dos nossos camiões são utilizados para o transporte internacional e 40% afetos ao transporte nacional; a maioria dos semirreboques são equipados com lona, a frota está ajustada ao transporte de carga em geral, com serviços integrados e personalizados na movimentação de cargas.

Praticamente todas as viaturas da nossa frota têm a sua manutenção assegurada pela nossa oficina, exceto as viaturas que ainda estão ao abrigo da manutenção programada no âmbito do contrato de aquisição. Desde chaparia a pintura (temos uma ampla cabine de pintura), passando pela mudança de pneus, somos uma verdadeira oficina multimarcas.

Os nossos camiões perfazem muitos quilómetros, todos os dias, logo o desgaste é acentuado, procuramos utilizar as melhores peças, equipamentos e consumíveis existentes no mercado. Neste ponto destaco a utilização dos lubrificantes da marca ENI, que cumprem as especificações técnicas das diversas marcas de camiões que temos na nossa frota e ao bom trabalho de assistência que nos é prestado pela empresa Sintética.

Leia o artigo completo na edição impressa da Revista Automotive

Print article

WP to LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com