TEXA desenvolve novas soluções ADAS

by on 11 Junho, 2018 in Pós-Venda

TEXA desenvolve novas soluções ADAS

A Texa Diagnosis acaba de lançar novos produtos adaptados aos mais avançados sistemas de assistência à condução (ADAS, do original em inglês), que garantem a segurança, conforto e performance dos carros mais modernos, como são os casos do cruise control, o line assist, o reconhecimento de peões e sinais de trânsitos, entre outros.

Entre os novos lançamentos da Texa para todo o setor do pós-venda para veículos ligeiros de passageiros, comerciais ligeiros e também pesados de mercadorias, está o RCCS – uma estrutura polifuncional utilizada nos radares, sensores e câmaras de auxílio ao estacionamento, nos sensores de colisão, controlo adaptativo de velocidade e visão noturna.

Outra solução apresentada pela Texa Diagnosis é o CCS, um kit destinado à regulação das câmaras de assistência à condução, um sistema muito prático para os profissionais que trabalham nas redes de substituição de vidros de viaturas, pois permite a regulação de forma rápida e precisa, das câmaras instaladas nos para-brisas, sempre que ocorre a substituição do mesmo.

Também o refletor para regulação do radar de ultrassom instalado nos veículos das marcas asiáticas como Kia, Hyundai, Mazda, Mitsubishi, Subaru e Toyota, é uma das novidades da gama de produtos da Texa. Composto por um refletor metálico e disponibilizando um sistema de laser com ecrã goniométrico, este equipamento auxilia os profissionais na complexa tarefa de reparação dos radares frontais e traseiros, que atualmente equipam as viaturas ligeiras.

Para os veículos pesados, a Texa Diagnosis apresenta um kit de regulação ADAS Truck, desenvolvida em parceria com a empresa HAWECA. O sistema é composto por barras de medição e dispositivos laser indispensáveis para uma correta regulação dos sensores de auxílio à condução dos veículos pesados e radares fabricados por marcas premium como Wabco, TRW e Knorr/Bremse. Estes sistemas, utilizados em conjunto com o software IDC5 da Texa Diagnosis, permitem que os profissionais do setor da reparação, realizarem as suas tarefas com maior precisão e segurança.

Os produtos e sistemas da Texa Diagnosis são distribuídos em Portugal e Espanha pela Texa Ibérica Diagnosis, com sede em Barcelona, onde dispõe de central de atendimento, centro de formação e amplo armazém.

Atualmente, os produtos da Texa estão presentes em mais de 12 mil empresas de reparação automóvel na península ibérica.  Na foto, Trini Sanches, diretora de marketing e seu pai, Isidro Sanches, diretor geral da Texa Ibérica Diagnosis, na sede da empresa, em Barcelona, onde receberam a Revista Automotive para apresentarem as novidades da marca.

Print article

WP to LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com