Trailer Innovation 2019 – Kögel venceu e convenceu

by on 1 Dezembro, 2018 in Pesados

Trailer Innovation 2019 – Kögel venceu e convenceu

A premiação internacional para os reboques, semirreboques e estruturas para camiões, denominada Trailer Innovation, teve a sua habitual cerimónia de entrega de prémios no salão IAA Hannover.

A VDA (Verband der Automobilindustrie), entidade organizadora do salão IAA Hannover, em parceria com 16 revistas europeias, realiza o Trailer Innovation visando premiar e distinguir os melhores desenvolvimentos no âmbito dos pesados. A Revista Automotive faz parte do júri do Trailer Innovation e esteve presente na cerimónia de entrega de prémios aos melhores do ano.

O Trailer Innovation 2019 teve ao todo mais de 70 inscrições nas suas 7 categorias, provenientes de empresas representativas de 12 países europeus, o que demonstra a sua importância e abrangência no setor dos veículos pesados de mercadorias.

Premiação

Das sete categorias com direito ao prémio, a mais abrangente é a categoria Concept, que foi ganha por unanimidade dos júris pela marca Kögel com o seu conceito de semirreboques NOVUM. Na imagem principal, a direção da Kögel recebe o prémio com Jorg Montag (presidente do júri) e Eduardo Gaspar (diretor da Revista Automotive e membro do júri). O segundo lugar foi para a alemã Huesker, com o seu conceito Flexcover Combi Plus, sendo o terceiro lugar para a holandesa Talson, pelo seu Trailer Secure Box.

Por outro lado, na categoria Chassis encontrar o vencedor não foi tarefa fácil, pois as pontuações indicavam um empate técnico entre os três primeiros. No desempate, acabou por sair vencedora a Kässbohrer, pelo seu semirreboque multifuncional de transporte de contentores. A BPW ficou com o segundo lugar pelo seu sistema de direção auxiliar elétrico-hidráulico, e a Fliegl conquistou o terceiro lugar com a sua inovadora Dolly CLG para os camiões EuroCombi.

Na imagem, Margit Fliegl diretora da empresa, na companhia do seu filho, recebeu a condecoração pelo terceiro lugar alcançado.

Por sua vez, a Krone alcançou a vitória na categoria Safety, através do Smart Trailer Check. Com o Sistema de Monitorização das Cintas de Amarração iGurt, a BPW conseguiu o segundo lugar. A Wabco finalizou o pódio com o seu novo sistema de EBS para os semirreboques e reboques.

Na categoria Smart Trailer, a SchmitzCargobull foi a vencedora, com o seu pioneiro Sistema Smart Trailer. O segundo lugar coube à Chereau com o seu aplicativo de conectividade NEXT, e o terceiro lugar foi alcançado pela holandesa D-Tec, pelo seu sistema de pesagem de contentores no semirreboque.

No que diz respeito à categoria Components, a Lamberet venceu com o seu ErgoWall; a italiana Takler ficou com o segundo lugar com o seu dispositivo de carga de roda suplente para semirreboques; e a joint-venture entre a Firestone e a Knorr-Bremse conquistou o terceiro lugar com o sistema inteligente de controlo da suspensão pneumática do semirreboque.

Já o fabricante Goldhofer venceu a categoria Body com o seu semirreboque específico para transporte de pás eólicas, tendo ficado em segundo lugar a marca finlandesa Delete, com o seu inovador contentor de transporte de resíduos de construção. O terceiro lugar coube à britânica SDC, com o sistema de abertura hidráulico da lona lateral do semirreboque.

Por fim, e com cada vez mais relevância no contexto da mobilidade sustentável, a categoria Environment, foi ganha pela Carrier Transicold, com o seu motor de frio movido a GNC (Gás Natural Comprimido). O segundo lugar coube à Thermo King / Frigoblock, com o seu motor de frio com tecnologia híbrida. A competir com colossos mundiais, é de destacar o terceiro lugar alcançado pela portuguesa AddVolt, com o seu sistema Plug-in para motores de frio.

Na imagem abaixo, os diretores gerais das marcas vencedoras do prémio Trailer Innovation 2019, posicionam-se para a fotografia da Automotive.

Print article

WP to LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com