Transit Custom PHEV vence Furgão do Ano 2020

by on 15 Novembro, 2019 in Frotas

Transit Custom PHEV vence Furgão do Ano 2020

O modelo Ford Transit Custom PHEV é o vencedor do Prémio Furgão do Ano 2020 em Portugal.

A Revista Automotive realiza todos os anos uma premiação, que visa reconhecer as empresas, produtos, serviços e profissionais pela excelência das suas atividades nas áreas das Frotas, Pós-Venda e Pesados.

Na área dos veículos comerciais ligeiros, a atribuição do prémio Furgão do Ano 2020 em Portugal ao Ford Transit Custom PHEV (Hibrido Plug-In) foi baseada nos testes realizados aos furgões Transit Custom PHEV da Ford pela Revista Automotive, bem como, na auscultação de diferentes profissionais intervenientes do mercado frotista (stakeholders) ao longo do ano de 2019, constituindo assim um importante marco no sector de veículos pesados em Portugal.

Eduardo Gaspar, diretor da Revista Automotive refere que “a Ford conseguiu vencer o prémio Furgão do Ano 2020, porque o modelo Transit Custom PHEV, vai para além do expectável num modelo híbrido plug in, tendo em conta que este é um furgão exclusivamente propulsionado por um motor elétrico e tem um motor a gasolina (Ford EcoBoost 1.0) que serve como extensor de autonomia.

A autonomia verificada em modo 100% elétrico nos testes que realizamos em condições reais revelou-se acima do divulgado pela marca, bem como a autonomia do motor a gasolina, o que atesta as reais capacidades deste furgão para as frotas.

O facto do motor EcoBoost alimentar apenas a bateria, permitiu que os engenheiros da Ford retirassem todo o peso inerente à caixa de velocidades, embraiagem, transmissão, diferencial, escape, entre outros componentes necessários para a normal propulsão de um motor a combustão interna. Desta forma, o peso acrescentado pelas baterias é compensado pela ausência dos componentes do motor a combustão, resultando numa impressionante capacidade de carga de 1.130 kg, e um volume de carga inalterado de 6,0 m3” destacou Eduardo Gaspar.

A grande vantagem do Transit Custom PHEV é que permite a circulação em cidades que tenham zonas exclusivas para apenas veículos sem emissões (cada vez mais na Europa), e a produtividade e a autonomia de um furgão com motor de combustão tradicional.

Para a atribuição do prémio, aspetos como a autonomia, conforto para o motorista, conectividade, capacidade de carga, serviços ao cliente, historial da marca, bem como a rede de concessionários foram fundamentais para a vitória do Ford Transit Custom PHEV.

O prémio Furgão do Ano 2020 será entregue na gala de prémios da Revista Automotive que terá lugar no próximo dia 21 de Novembro.

 

Print article

WP to LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com