Valeo – fazer com que o veículo se adapte a cada passageiro

by on 19 Julho, 2018 in Frotas, Pós-Venda

Valeo – fazer com que o veículo se adapte a cada passageiro

A Valeo apresentou na Vivatech 2018 o Smart Cocoon, um dispositivo de conforto térmico para o interior do automóvel que se adapta a cada passageiro, de acordo com o tipo de corpo, o modo de vestir e a frequência cardíaca.

Segundo a Valeo, numa tendência cada vez maior de condução autónoma, carros elétricos e mobilidade partilhada, a noção de conforto no interior do automóvel assumirá um novo significado para os passageiros. A Valeo está a redefinir o futuro da saúde e bem-estar dentro do carro. Para tal a lançou um desafio a 40 startups na Vivatech 2018.

Jacques Aschenbroich, CEO da Valeo, referiu no evento que “sobre os veículos autónomos, muitos progressos são feitos na área de sensores ou da inteligência artificial, mas não podemos esquecer o que está a acontecer dentro do carro, onde a atenção ao condutor ainda é fundamental.

À medida que passamos cada vez menos tempo concentrados na condução, os carros se tornarão uma extensão de nossas casas ou escritórios. Que tipo de “novos serviços” poderiam ser oferecidos? Foi esse o desafio que realizamos e muito em breve as soluções vencedoras serão apresentadas e terão possibilidade de serem incorporadas nos nossos produtos”, declarou. Na imagem principal, Jacques Aschenbroich mostra o protótipo Smart Cocoon a Elisabeth Borne, ministra francesa dos transportes.

Print article

WP to LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com