Valorpneu – a percorrer o país

by on 23 Maio, 2019 in Pós-Venda

Valorpneu – a percorrer o país

Depois de completar a passagem por 10 distritos e de ter visitado 2.489 detentores de pneus usados no território continental, o Circuito de Portugal chega agora à região norte do país.

Esta iniciativa idealizada e desenvolvida pela Valorpneu, teve início em janeiro deste ano, tendo por objetivo percorrer o país com vista à realização de sessões de esclarecimento junto às empresas que trabalham com pneus em geral, recordando as boas práticas do Sistema Integrado de Gestão de Pneus Usados (SGPU) e reforçando o compromisso de todos os intervenientes com a sustentabilidade do setor.

Assim, e aproveitando o início das visitas às empresas sediadas a norte de Portugal, a Valorpneu entendeu que era importante realizar um balanço das visitas realizadas até o momento e, para o efeito, reuniu responsáveis de diversas entidades no Centro de Excelência para Inovação Automóvel (CEIIA), localizado em Matosinhos, onde a Revista Automotive esteve presente.

Balanço Positivo

Na apresentação dos resultados preliminares, Climénia Silva, diretora geral da Valorpneu fez um balanço positivo da iniciativa. “Para além recolher dados importantes de diversas empresas do setor automóvel, as visitas das nossas equipas têm permitido ouvir os diversos profissionais em plena atividade; observar de perto as suas práticas; conhecer osdesafios diários dos seus negócios e, principalmente, partilhar com eles a forma de atuação da Valorpneu, bem como a importância e funcionamento do Sistema de Gestão de Pneus Usados.”

O evento realizado nas instalações do CEIA, contou com a presença de diversos profissionais e autoridades, como o vereador da Câmara Municipal de Matosinhos, António Correia Pinto, que enalteceu o trabalho da Valorpneu no âmbito das suas atividades, “que muito tem contribuído para a melhoria do nosso ambiente, permitindo aspirarmos um futuro mais sustentável para a nossa sociedade”, salientou.

A iniciativa Circuito de Portugal conta com uma equipa dedicada, que tem como missão percorrer o território continental para realizar visitas às oficinas independentes, redes oficinais, concessionários, empresas com frotas com manutenção de pneus.

O balanço final das atividades deverá ocorrer no último trimestre deste ano. Nos meses de junho e julho, as sessões de visitas deverão também acontecer em diversas empresas localizadas nas regiões autónomas da Madeira e dos Açores.

Na foto da Automotive (a partir da esq.), Rita Marques, administradora da Recauchutagem 31; José Gomes, dirigente da Anirp – Associação Nacional dos Industriais de Recauchutagem de Pneus, e Climénia Silva, diretora geral da Valorpneu.

Print article

WP to LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com