Volvo Trucks- subir na distribuição com cabine baixa

by on 17 Abril, 2018 in Pesados

Volvo Trucks- subir na distribuição com cabine baixa

A Volvo Trucks ampliou a gama de cabines rebaixadas para o modelo Volvo FE com novos recursos, para o transporte em áreas urbanas. Os motores a gás estão agora disponíveis para todas as combinações de cabina e chassi deste modelo. As motorizações a diesel estão disponíveis de 250 a 350cv.

Para as operações em cidades, a cabine rebaixada oferece vantagens em termos de segurança e produtividade, que vão de encontro às necessidades urbanas tais como recolha de resíduos, distribuição alimentar, entre outras. Em primeiro lugar, a posição de condução mais baixa aumenta a visibilidade total. Além disso, a janela adicional na porta do passageiro aumenta a visão e dá mais segurança ao motorista nas manobras mais difíceis.

Em muitos casos de distribuição em cidade, é sabido que o motorista tanto é responsável pela condução de um camião, como também tem que desempenhar o papel de entregador, quase sempre, sozinho. Assim, a cabine rebaixada proporciona uma grande vantagem ergonómica, principalmente, porque os estudos da Volvo Trucks demonstram que um motorista em serviço de distribuição, sai e entra na cabine em média 50 vezes ao dia.

Saber o que está a acontecer em torno do camião e fazer contato visual com pessoas, em vias de maior movimento pedonal, permite ao motorista operar com segurança em um ambiente intenso como se verifica nas grandes e médias cidades. A cabine rebaixada permite também que o motorista faça as suas tarefas de forma mais eficiente e, ao mesmo tempo, reduz o risco de lesões no joelho e no tornozelo, muito comum de acontecer ao fim de um dia de entregas urbanas.

Print article

LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com