ZF recomenda mais prevenção do que reparação

by on 24 Maio, 2019 in Pesados

ZF recomenda mais prevenção do que reparação

As transmissões são eficientes, duráveis e constituem uma peça essencial na dinâmica dos veículos comerciais pesados. Por vezes, podem ocorrer problemas de ordem técnica ou mesmo danos, que levam a imobilização da unidade, gerando problemas logísticos e de mobilidade para as frotas. Para evitar reparações morosas, dispendiosas e imobilizações prolongadas dos veículos pesados, a ZF preconiza que é essencial efetuar um diagnóstico de erros eficaz e ter conhecimentos específicos.

Neste sentido, a ZF Aftermarket disponibiliza reparações de elevada qualidade para transmissões ZF e também de outras marcas. A unidade de serviço da ZF Aftermarket, em Sacavém, por exemplo, tem as competências técnicas necessárias para reparar de forma profissional, quase todas as transmissões comuns dos veículos comerciais pesados, de fabricantes de renome, e também para aplicar peças de substituição com a qualidade do equipamento original.

Normalmente, as transmissões dos veículos comerciais pesados funcionam durante 700 mil a 800 mil km, o equivalente a uma vida útil de 12 a 15 anos. Ás vezes alguns erros durante a mudança de velocidades, bem como o desgaste e a sujidade nas transmissões, podem limitar a sua funcionalidade e causar avarias a longo prazo.

Face à complexidade dos componentes e das transmissões manuais, automáticas ou automatizadas, a ZF Aftermarket recomenda a título preventivo a realização de um diagnóstico e reparação aprofundados, na sua unidade em Sacavém, ou através das oficinas de pesados, sempre com apoio técnico profissional da marca.

 

Print article

WP to LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com