3R Parts – conhecimento, atendimento e proatividade

by on 30 Outubro, 2020 in Pós-Venda

3R Parts – conhecimento, atendimento e proatividade

É uma das mais jovens empresas do comércio a retalho e por grosso de peças e acessórios para automóveis, em Portugal. Tendo sido criada há apenas 2 anos, pelas mãos de Joaquim Regueira, Diogo Regueira e Pedro Regueira, profissionais com grande experiência no setor de distribuição de peças, a 3 R Parts é membro fundador do grupo Trustauto.

Sediada na zona industrial de Santarém, a empresa foi constituída com o objetivo de proporcionar um serviço de qualidade, comercializando produtos de marcas premium, e também uma gama de marca própria sob a chancela da Trustauto. Apesar de recente, as atividades da 3R Parts estão em crescimento, segundo Diogo Regueira, gerente e filho do fundador da empresa, Joaquim Regueira.

“Sei que pode parecer estranho uma empresa tão jovem apresentar resultados promissores, em tão pouco tempo, sobretudo num ano complexo que estamos a viver no setor de pós-venda. Mas a verdade é que a evolução do nosso volume de negócios começou a verificar-se de forma mais acentuada no ano passado e este ano, mesmo com o Estado de Emergência, conseguimos manter as nossas atividades, fruto do conhecimento que temos do nosso setor”, comentou Diogo Regueira, à Revista Automotive.

Para este responsável “o facto de integrarmos o conceito do grupo Trustauto e de podermos dispor de uma marca própria de qualidade e com uma boa imagem, deu-nos a confiança necessária para superarmos os difíceis meses de abril e maio. Contudo, a partir do mês de junho, começámos a notar uma melhoria nas nossas vendas, sendo que os meses de julho e de agosto se revelaram bastante positivos, em todos os nossos serviços.

Gama diversificada

Apesar de dispormos da marca própria Trustauto, com uma gama muito diversificada de produtos (desde iluminação, lubrificantes, travagens, baterias, escovas limpa-para-brisas, entre outros) também alcançamos um reconhecimento pela comercialização de peças de marcas premium como são os casos da Hengst, Hella, SKF, TRW, JDeus, FAE, entre outras. A nossa gestão assenta numa estratégia de disponibilizar os melhores produtos, as gamas mais diversificadas, um atendimento profissional e, naturalmente, preços ajustados à realidade do nosso mercado.

Na qualidade de membros fundadores do grupo da Trustauto, temos acesso a um conjunto de informações técnico-comerciais de relevância para a nossa atividade, e que procuramos transmitir aos nossos clientes, sejam eles oficinas ou demais lojas de peças. Hoje, o grupo Trustauto conta com 19 lojas, 4 armazéns de peças e mais de 90 profissionais a trabalharem sob um conceito que consideramos muito profissional, transparente e inovador.

No caso da nossa empresa, contamos com 900 m2 de instalações, ocupadas por um balcão de atendimento ao público, escritórios, zona de carga e descarga, estacionamento à porta e de um armazém com 700 m2 de área coberta, onde dispomos de um diversificado e bastante completo stock de peças da marca própria Trustauto e também das demais marcas premium. Este nosso armazém serve de apoio às nossas vendas e ainda dá suporte aos demais membros do nosso grupo, sempre que se revele necessário.

Equipa e frota

Para além de acesso às informações técnicas, stock diversificado, boas instalações e de uma atitude sempre profissional, a 3R Parts também se orgulha de contar com uma equipa de profissionais dedicados e com conhecimento do dia-a-dia do setor de pós-venda. A nossa atividade está muito competitiva e não podemos descurar da questão técnica.

Procuramos prestar um serviço que garanta a plena satisfação dos nossos clientes. O fator preço é importante, sem dúvida, mas a relação de confiança, através de uma atitude de transparência, é muito mais duradoura e gera melhores frutos ao longo do tempo. Neste sentido, realizamos sempre que possível, ações de formação com os nossos colaboradores e também com os nossos clientes oficinais.

Garantir uma boa relação preço/qualidade continua a ser fundamental na nossa área de negócio, mas também é imprescindível estarmos próximos dos nossos clientes, servi-los com atenção e entregarmos a peça dentro do prazo estabelecido. Para tanto, investimos na compra de uma frota de 6 viaturas comerciais, devidamente decoradas, que garantem a distribuição regional das encomendas e, recentemente, incorporámos uma moto, para execução de um serviço mais urgente.

Hoje, um cliente oficinal já não tem condições de manter determinados stocks, mas ao mesmo tempo, tem de efetuar a reparação de uma viatura dentro de um tempo relativamente mais curto. Assim, temos de ter um serviço de entrega eficiente e seguro, que garanta a entrega da peça, do lubrificante ou de um componente auto, de forma célere, beneficiando todos os intervenientes e com sustentabilidade do negócio.

Futuro promissor

Sendo uma empresa familiar e liderada por profissionais com vasto conhecimento no mercado de venda de peças e acessórios auto, a 3R Parts tem objetivos de continuar a crescer, mesmo com a forte concorrência que até considero salutar quando praticada de forma honesta. Naturalmente que, por estarmos ligados a um grupo, como é o caso da Trustauto, temos um respaldo adicional e quando é preciso sabemos nos posicionar com mais força, quando os momentos assim exigem.

A 3R Parts está a dar passos seguros num caminho que sabemos ser complexo e com muitos desafios no horizonte. Mas temos todas as competências e os recursos necessários para conquistarmos o nosso espaço na distribuição e comercialização de peças e acessórios auto na região de Santarém e, também, para contribuirmos para o crescimento do grupo Trustauto em Portugal.

Completámos neste mês de setembro os nossos primeiros dois anos de existência, mantemos um bom ritmo de crescimento, contamos com uma boa estrutura e estamos inclusive a aumentar a nossa equipa de colaboradores. Trabalhamos com afinco, todos os dias úteis e, desde maio, passamos a abrir a nossa loja também aos sábados. Acreditamos que com todos estes pressupostos, o crescimento da 3R Parts, continuará a ser uma realidade”, declarou com entusiasmo, Diogo Regueira, à Revista Automotive.

Print article

WP to LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com