Ambiente – recolha de resíduos com frotas renovadas

by on 17 Julho, 2020 in Frotas, Pesados

Ambiente – recolha de resíduos com frotas renovadas

Assinalando o Dia Mundial do Meio Ambiente – ocorrido no passado dia 5 de junho – a empresa Resíduos do Nordeste realizou uma apresentação pública do seu mais recente reforço de viaturas, através da integração de 6 camiões Iveco Stralis de 26 toneladas, unidades movidas a Gás Natural Comprimido (CNG).

Estas novas unidades estão equipadas com caixa de recolha de resíduos sólidos, que irão operar nos municípios da denominada “Terra Quente Transmontana”. O evento realizou-se no posto de abastecimento de Gás Natural, de Urjais, próximo do Parque Ambiental do Nordeste Transmontano.

Durante a ação, Artur Jorge Oliveira, diretor comercial da Iveco Portugal destacou que “trata-se de mais um importante negócio para a nossa marca, no segmento da recolha dos resíduos urbanos e envolvendo um cliente novo, a Resíduos do Nordeste, que assim vê reforçada a sua frota operacional com uma das viaturas mais adequadas para a boa realização deste processo”.

Mais seis para o sul

A Algar, empresa responsável pela recolha de resíduos em diversos municípios da região do Algarve, também optou por adquirir 6 novas viaturas para a sua frota. Segundo a empresa, estes camiões da Mercedes-Benz equipados com superestrutura da SOMA, totalizaram um investimento de 1 milhão de euros.

A empresa destaca o maior conforto e segurança para os motoristas, pelo facto de cada viatura ter piso rebaixado para aceder à cabina (apenas dois degraus), o que facilita a entrada e saída do motorista, reduzindo significativamente o esforço despendido num dia intenso de trabalho.

A atividade de Recolha Seletiva da Algar conta agora com uma frota de 31 viaturas, que assegura a recolha dos cerca de 3.800 ecopontos, distribuídos pelos 16 concelhos da região algarvia.

Qualidade e quantidade no transporte

Vários têm sido os municípios que têm renovado a sua frota de recolha de resíduos urbanos, com destaque para o Montijo, com a integração de duas unidades Volvo FH com superestrutura da Resitul. Já o município de Ponte de Lima, também optou pela unidade Volvo FH, equipada pela SOMA.

Também carroçadas pela SOMA foram os 48 novos camiões da MAN para a frota da SUMA, numa das maiores aquisições de camiões registadas no início deste ano.

A MAN também foi a marca escolhida pela Hidurbe para a renovação dos seus camiões, tendo incorporado mais 9 veículos de recolha de resíduos à sua frota, sendo carroçados pela Nextra/WellGreen. Destaque também para a Scania, com o seu belo modelo P360 carroçado pela Faun, distribuído pela Hidro Master.

Print article

WP to LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com