Ascendi – dispositivos atenuadores em camiões

by on 27 Abril, 2021 in Pesados

Ascendi – dispositivos atenuadores em camiões

A Ascendi adquiriu recentemente dois dispositivos atenuadores montados em camião, conhecidos internacionalmente como TMA (Truck Mounted Attenuator).

Segundo a empresa, “esta aquisição decorre de um longo trabalho de pesquisa e consulta interna e externa das melhores práticas e equipamentos, com o objetivo de evitar e/ou diminuir os acidentes contra veículos de serviço e trabalhadores apeados.

No caso específico dos dispositivos atenuadores montados em camião, foram realizadas, por equipas da Ascendi ligadas à Segurança das Operações, visitas técnicas a diversos países e fornecedores. Destacam-se o Reino Unido e a Bélgica onde estes equipamentos são, há vários anos, de uso obrigatório na sinalização de trabalhos em vias”.

Ainda está bem presente o acidente de julho do ano passado, onde faleceram dois jovens militares da GNR destacados para acompanhar uma operação de limpeza das bermas na autoestrada A1, quando foram mortalmente atingidos por um carro em alta velocidade.

O TMA não evita o embate, mas diminui consideravelmente os seus danos, quer aos trabalhadores da via, quer aos próprios passageiros da viatura que dá origem ao acidente. Em Portugal, a Ascendi é a 1ª concessionária a adquirir e utilizar este equipamento na gestão da sua infraestrutura.

Print article

WP to LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com