Beulas, BusConcept e Mercus sob a mesma responsabilidade

by on 26 Maio, 2021 in Pesados

Beulas, BusConcept e Mercus sob a mesma responsabilidade

Rui Valadares, responsável pela empresa Coach and Buses, é o representante comercial em Portugal da Beulas, BusConcept e Mercus – construtores de autocarros e miniautocarros.

Fomos até Vila Nova de Gaia, para conhecer melhor os modelos representados pela Coach and Buses e entrevistar o empresário Rui Valadares que explica a sua atuação no mercado dos pesados de passageiros:

“Entrei no sector dos transportes em 2015, numa empresa de manutenção e reparação de autocarros, onde aprendi os conhecimentos de base e as dinâmicas do sector nesta área tão específica do pós-venda.

Em 2017 iniciei atividade por conta própria, decidi entrar na área de vendas de minibuses de turismo (gama média alta) porque havia essa lacuna no mercado. Criei a marca comercial Coach and Buses Portugal, e comecei a representar a Auto-Cuby, mas, entretanto, deixei de representar essa marca por algumas falhas a nível do pós-venda e acompanhamento do mercado português.

No início de 2018, e após uma visita ao Salão Busworld, passei a representar a marca espanhola Beulas; com grande reputação no mercado. Desde 1934 que é uma marca conceituada e de relevância no mercado espanhol, com intenções de entrar no mercado nacional e assim fiquei responsável pelo desenvolvimento de todo o negócio da Beulas em Portugal.

Uma marca puxa a outra e em 2019 assumi também a responsabilidade comercial da BusConcept. É uma marca polaca que constrói minibuses na gama de luxo. Fiquei assim, com um portfólio completo de veículos pesados de passageiros, com soluções desde 8 até 93 lugares sentados.

Resultado da boa prestação no mercado nacional, em 2020 sou contactado pela marca polaca Mercus para representá-la em Portugal.  Neste caso específico o objetivo é comercializar minibuses urbanos (Mercedes-Benz Sprinter e MAN TGE), para satisfazer os variadíssimos concursos para a atribuição de licenças do transporte público urbano em Portugal.

Em termos de pós-venda, a Coach and Buses Portugal tem o apoio das marcas que representa, e adicionalmente temos uma parceria com a RetaBUS, nas suas unidades a sul e norte de Portugal.

Ainda no âmbito de viaturas, aproveito para divulgar que estou a estabelecer uma parceria com a Altas Auto para veículos minibuses elétricos (urbanos e turísticos). Este é um patamar completamente diferente de tecnologia é necessário estarmos juntos com um parceiro que partilhe o seu know-how e engenharia a que esta tecnologia obriga.

Mercado de usados

Pelo conhecimento adquirido neste setor, e em conjunto com o Sr. Vitor Ferreira, identificamos uma lacuna no nosso mercado e lançamos em setembro de 2020 a única plataforma on-line para a compra e venda de autocarros (www.stockbus. pt) totalmente exclusiva ao sector. Entramos assim no comércio de viaturas seminovas e usadas, desenvolvendo uma rede de parceiros de confiança, que garantem um processo certificado na venda de viaturas pesadas aos nossos clientes.

Meu projeto foi agregar marcas de renome, confiança e conhecimento na venda do produto; assim como, garantir um acompanhamento constante aos transportadores, desde a compra até ao final do período de garantia da viatura e mais além se for preciso. Neste momento represento um portfólio completo de marcas, para que os clientes tenham um vasto leque de escolha nas opções de frota que irão dinamizar a curto e médio prazo” referiu Rui Valadares.

Na ocasião, a Revista Automotive testou em estrada o autocarro Beulas, modelo Aura (da empresa Avintes Tour) que resultou num vídeo já publicado no nosso canal do YouTube.

Print article

WP to LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com