Brembo ganha prémio inovação na Motortec

by on 13 Maio, 2015 in Pós-Venda

Brembo ganha prémio inovação na Motortec

Desenvolvida para veículos desportivos, a pinça “Extrema” da marca Brembo, foi galardoada com o premio da Galeria da Inovação da Motortec de 2015, na categoria Componentes Mecânicos, destacando-se frente a diversas outras empresas do setor.

Marca de referência em sistemas de travagens, com reconhecimento mundial nas áreas de rendimento e inovação, a Brembo desenvolveu e fabrica as pinças “Extrema” para aplicação nas viaturas desportivas e superdesportivas, como são exemplos os modelos da marca Ferrari, onde o equipamento foi exaustivamente testado na pista de Fiorano.

Com um desenho atrativo e inovador, sendo fabricada para alcançar prestações superiores, a pinça foi desenvolvida sobre o conceito que visava reduzir o peso deste equipamento e melhorar a sensação de acionamento do pedal de travagem, reduzindo a pressão exercida no pedal. Como consequência do novo desenho, verifica-se uma melhoria da ventilação do sistema de travagem, o que contribui para uma redução da temperatura do fluído dos travões em cerca de 30ºC.

Pela primeira vez, a Brembo desenvolveu um sistema onde o travão de estacionamento elétrico está integrado na mesma pinça. Isto somente foi possível graças a aplicação de modernos recursos técnicos associados a mecânica, eletrónica e informática, o que permitiu o desenvolvimento de uma unidade eletrónica de controlo que comanda com maior precisão o travão de estacionamento.

A pinça “Extrema” está disponível em nove cores; é produto que nasce na sequência da estreita ligação da marca com a Fórmula 1; foram desenvolvidas em monobloco de alumínio visando oferecer a máxima rigidez e a menor deformação em condições extremas de utilização, para além de proporcionarem um desgaste mais uniforme das pastilhas de travão.

 

Print article

WP to LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com