DAF CF e XF disponíveis com tração dianteira comutável

by on 28 Junho, 2020 in Pesados

DAF CF e XF disponíveis com tração dianteira comutável

Para os camiões que percorrem muitos quilómetros em estrada, mas que por vezes têm de efetuar movimentações em terra batida ou em condições de piso escorregadio, a DAF está a introduzir uma tração hidráulica dianteira que pode ser ativada através de um simples comando.

Esta nova tração “PXP” foi desenvolvida em conjunto com a Paul Nutzfahrzeuge e estará disponível nos camiões tratores DAF CF e XF 4×2, equipados com motor PACCAR MX-11 ou MX-13.

Segundo a DAF, a tração permanente às 4 rodas para um camião que apenas é conduzido ocasionalmente em condições todo o terreno, representa um custo elevado em termos de aquisição, manutenção e consumo de combustível. No entanto, por vezes, é muito importante ter tração adicional para enfrentar a passagem por valas, percorrer estradas com areia, percorrer locais não pavimentados e com declives acentuados.

Para minimizar o esforço do motorista e do seu camião, a DAF passa a disponibilizar uma opção de tração hidráulica dianteira para os camiões tratores CF e XF 4×2, que pode ser ativada através de um simples comando no tablier. Se o veículo registar patinagem nas rodas motrizes, a tração PXP (“Paul Xtra Power“) é ativada automaticamente. Assim, quanto maior for a derrapagem traseira, maior será a tração que as rodas dianteiras proporcionam.

Disponível até à 4.ª velocidade

A tração dianteira comutável da DAF está disponível nas 4 primeiras velocidades de marcha em frente e na primeira e segunda velocidades de marcha-atrás. Em velocidades acima dos 20 quilómetros por hora (e/ou na 5.a velocidade e superiores), a PXP reverte para o modo de espera. O sistema volta a ativar-se quando se atingem velocidades mais baixas, estando assim disponível sempre que for necessário utilizá-lo.

Com o novo sistema PXP, a DAF demonstrou uma vez mais a sua capacidade de fornecer soluções flexíveis para todos os requisitos de transporte. Além disso, esta tração dianteira variável disponibiliza vantagens específicas em termos de desempenho, peso e espaço no chassis. A nova tração da DAF, também estará também disponível nos demais tipos de chassis da marca, no final deste ano.

Print article

WP to LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com