Delphi Technologies – integração e ampliação da gama

by on 15 Abril, 2021 in Pós-Venda

Delphi Technologies – integração e ampliação da gama

Com mais de 100 anos de atividades no mercado automóvel, a Delphi Technologies tornou-se uma referência mundial como fabricante de peças e componentes para veículos ligeiros, comerciais ligeiros, viaturas pesadas e máquinas agrícolas. Está presente em mais de 150 países, dispõe de uma vasta rede de reparadores oficiais e conta com uma gama de produtos que equipam as principais marcas automóveis.

No mercado ibérico, a direção da Delphi Technologies está a cargo de David Zapata Clemot, Country Managing director Spain & Portugal. Nesta primeira grande entrevista concedida à Automotive, após a integração da Delphi à BorgWarner, faz um balanço das atividades, apresenta algumas novidades e também fala sobre as expectativas de negócio para o ano de 2021.

Atividades da Delphi ao longo de 2020 no mercado ibérico

Um dos principais destaques para a Delphi Technologies em 2020 foi a integração com o Grupo Borgwarner, com o qual continuaremos a trabalhar em 2021 para dispormos de um portfólio ainda mais robusto, para o mercado de pós-venda. Esta união é rentável para ambas as partes, uma vez que permite acedermos a uma gama ainda mais completa de componentes para os motores a combustão, híbridos e elétricos.

Refira-se ainda que em 2020 lançámos uma gama modular e multimarca de equipamentos de calibração ADAS que, a par da nossa solução de diagnóstico DS já existente, possibilita uma tecnologia mais avançada para os profissionais das empresas reparação, uma assistência ainda mais completa dos sistemas frontais de segurança e assistência à condução.

Com base na nossa experiência enquanto fornecedor global de componentes para os fabricantes automóveis e marca de topo no mercado, a Delphi lançou uma nova gama de bombas de combustível para todo o parque automóvel europeu, sobretudo para os modelos Volkswagen Golf, Audi A3, Renault Mégane, Nissan Juke e Opel Astra.

Delphi Technologies em 2021 – novas gamas de produtos e inovações

Com os veículos híbridos e elétricos a tornarem-se cada vez mais comum, tanto nas nossas estradas, como nas oficinas dos nossos clientes, tivemos que dinamizar a gama de produtos para esta tipológica de motorização. Recentemente, assinámos um acordo com as marcas automóveis para fornecermos inversores de energia para os carros elétricos. Os nossos inversores são alimentados por 800 volts, com soluções de energia mais sustentáveis para os veículos elétricos e híbridos. Agora, estes produtos serão introduzidos na nossa gama de pós-venda.

2021 também será um ano importante para a Delphi, pois iremos atualizar as nossas gamas de bombas térmicas e de combustível. Recentemente, lançámos 205 novos módulos de combustível, três novas bombas de combustível elétrica, oito novas bombas de combustível universais e 54 novos conjuntos de bombas que foram adicionados ao nosso portfólio de gestão de combustível, que agora abrange mais de 38 milhões de veículos construídos entre 1965 e 2014, incluindo novas aplicações para os modelos das marcas Ford, Chrysler, Dodge, Chevrolet, Mercury, Volvo, Toyota, Nissan e Hyundai.

A gama térmica da Delphi Technologies abrange agora mais de 244 mil veículos, 46 marcas e 803 modelos em toda a Europa. Além disso, os nossos compressores quando comparados com outras marcas, apresentaram até 15% mais de capacidade de arrefecimento e, também, uma maior eficiência volumétrica.

Adicionalmente, o diagnóstico das viaturas está a tornar-se cada vez mais proeminente em Portugal, pelo que é uma área de negócio onde iremos nos focar nos próximos meses, e que será objeto de algumas novidades com lançamentos de produtos, que brevemente iremos revelar ao mercado.

Importância da logística ibérica e ações de formação

Damos muita importância à região do Sul da Europa, incluindo a Península Ibérica. Para garantir a distribuição das encomendas e um stock ajustado ao mercado, dispomos de um armazém específico que garante uma logística de entrega, no mais curto espaço de tempo. Este ano vamos implementar um novo serviço de encomendas expressas específicas para Espanha e Portugal, que irá aumentar o volume de entregas e melhorar os custos para os clientes, especialmente em gamas onde há uma maior procura, como são os produtos para gestão de motores.

No que diz respeito as formações, trabalhamos em estreita colaboração com os nossos clientes para proporcionar ações formativas personalizada, ajustadas no tempo e nas necessidades de cada parceiro do nosso canal de distribuição ibérico.

Perspetivas para 2021 em termos de vendas e desenvolvimento de produtos

O mercado português continuará a ser importante para as atividades da Delphi, pois desempenha um papel relevante na nossa estratégia no Sul da Europa. Este mercado tem características específicas no seu parque automóvel e na sua situação económica, por exemplo, pelo que requer uma atenção e uma estratégia específicas.

Continuaremos a crescer neste mercado e a trabalhar para manter os resultados positivos nesta região, juntamente com os nossos distribuidores e parceiros. Estamos empenhados em garantir que os nossos clientes tenham acesso às peças e serviços de alta qualidade de que necessitam, para proporcionar reparações rápidas aos clientes e rentáveis para o seu negócio.

Neste sentido, trabalhamos lado a lado com os nossos clientes portugueses para continuar a desenvolver os nossos negócios, explorando novas oportunidades de mercado que reforçam o posicionamento da Delphi Technologies na área do pós-venda automóvel”, destacou David Zapata para a Revista Automotive.

Print article

WP to LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com