Dimep – tudo sob controlo

by on 5 Maio, 2015 in Pós-Venda

Dimep – tudo sob controlo

Fundada em 1936 por Dimas de Melo Pimenta, a Dimep tornou-se ao longo dos anos numa das maiores empresas do setor de sistemas de pontos e controlo de acesso de pessoas ao local de trabalho e de veículos em parques de estacionamento, oficinas e concessionários.

Sendo uma multinacional com sede no Brasil onde é líder, a Dimep rapidamente cresceu e expandiu para outros mercados como Africa e Europa, sendo em Portugal a base europeia da empresa. De origem fabril, percorreu o caminho da inovação e rapidamente tornou-se uma empresa de excelência no domínio do software de controlo de acesso de pessoas, e de movimentação de viaturas e bens em geral.

Com larga tradição na atividade do controlo de ponto, ganhou prestígio internacional e atualmente possui um vasto portfólio de clientes nos mais diversos ramos de atividade, dos bancos às grandes superfícies, com grande abrangência no setor automóvel onde conta com diversos clientes entre marcas de renome, concessionários e oficinas.

Falamos com Nuno Fernandes, diretor comercial da Dimep, que apresentou algumas das soluções no campo do controlo de ponto para as empresas e de viaturas, uma atividade que mensura vários aspetos no domínio da produção empresarial e também no controlo de qualidade e de segurança de muitas empresas e de pessoas.

“ A Dimep pela sua longa história e experiência oferece um vasto conjunto de produtos e de serviços para o controlo de pessoas e bens, estando também presente no segmento das frotas, através da solução Dimep SAT que oferece a mais alta tecnologia por GPS.

Este sistema oferece às empresas com frotas um rastreamento completo e detalhado em tempo real de viaturas ligeiras, motos, caminhões, para além de contentores, maquinários diversos e todo o tipo de mercadoria.

Frotas

Graças a um avançado sistema de software associados a outros equipamentos, é possível monitorizar em tempo real todo o movimento da frota da empresa e dos bens transportados, com controlos de segurança que permitem ativar por exemplo a inibição de uma ignição, ou desencadear toda uma série de sistemas de alertas por meios visuais ou sonoros.

Este sistema de rastreamento da frota é muito útil na localização de viaturas roubadas, é uma excelente ferramenta de controlo de custos tendo em conta que auxilia na melhoria da produtividade, segurança do condutor, controlo de custos de combustível, com emissão de relatórios personalizados e adaptados a cada tipo de negócio.

A nossa especialidade é a medição de tempos e de processos. Podemos estar na linha de montagem de uma viatura ou na linha de produção de uma fábrica, onde possuímos dispositivos que permitem controlar tarefas, medir tempos e atividades das pessoas contribuindo para uma análise mais exata da produtividade de cada trabalhador.

Workflow

Hoje em dia, é importante uma empresa que queira ser eficiente, ter acesso em tempo real dos movimentos de pessoas e bens nas suas estruturas. Por exemplo, num concessionário o controlo de entrada e saída de uma viatura é algo que pode ser mais ágil se houver dispositivos para este efeito. Quando um cliente faz uma marcação e chega com a viatura à oficina, o segurança da portaria pode ver no seu tablet a lista de marcações do dia e pela matrícula abrirá a cancela que dará acesso à entrada da viatura que estava marcada, enviando de imediato uma mensagem à receção da oficina de que o carro chegou podendo assim abrir a ficha do cliente.

Isto agiliza os processos e movimentos das pessoas e bens. Dependendo do espaço que a oficina tem para o parqueamento, a viatura aquando da entrada pode despoletar uma mensagem para um operacional para manobrar a viatura do parque de receção para o local de manutenção. O sistema gere os vários operacionais em serviço onde qualquer um pode “puxar” o serviço para si caso não haja disponibilidade dos demais colegas naquele momento(…)

Leia o artigo completo na edição impressa da Revista Automotive nº21

 

Print article

WP to LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com