Exide Premium Carbon – reduzir o impacto ambiental

by on 1 Julho, 2021 in Pós-Venda

Exide Premium Carbon – reduzir o impacto ambiental

A Exide Technologies, referência mundial em produtos e soluções de energia elétrica armazenada, atualizou a linha Exide Premium e lançou uma nova bateria que, para além de apresentar uma estética mais contemporânea, incorpora novos componentes reciclados para reduzir o impacto ambiental.

Esta nova bateria denominada Exide Premium Carbon Boost 2.0, possibilitará a empresa alcançar uma economia de 2.700 toneladas de CO₂, 8 milhões de litros de água e 1,2 milhões de litros de petróleo bruto, na sua fabricação a cada ano. Outra das grandes vantagens desta nova bateria, é que ela permite uma recarga até duas vezes mais rápida, que o registado numa bateria tradicional. Foi desenvolvida para suportar temperaturas extremas, equipar produtos elétricos que consomem muita energia, bem como veículos de condução urbana intensiva.

Novo conceito

A Exide Premium Carbon Boost 2.0 é uma bateria topo de gama que apresenta uma tampa de segurança à prova de derramamento, bem como uma faísca com corta-chamas duplo, reforçando os níveis de segurança que a marca sempre disponibilizou nos seus produtos. Sendo fabricante de equipamento original, a Exide Technologies passa a disponibilizar esta nova bateria às principais marcas automóveis do mercado europeu.

Já disponível para o mercado de reposição de peças nacional, os clientes passam assim a dispor de uma bateria de elevada qualidade e garantia, que cumpre com os rígidos requisitos dos fabricantes de automóveis.

O novo desenho utilizado nesta bateria, também será aplicado nas baterias convencionais topo de gama da Exide Technologies nas suas várias marcas premium, incluindo Exide Premium, Centra Futura, Deta Senator3, Sonnak Powerline, Fulmen FormulaXtreme e Tudor High Tech.

Impacto ambiental

Segundo Stefan Stübing, presidente e diretor executivo da Exide Technologies “estamos empenhados em reduzir o impacto ambiental nos nossos negócios, pelo que o desenho e o desenvolvimento da nova gama Exide Premium, contribuirá de forma decisiva para alcançarmos estes objetivos. Uma redução anual de 2.700 toneladas de CO2, é uma grande conquista nos nossos processos produtivos”.

A recarga mais rápida também permite alcançar um estado de carga médio mais alto durante a vida útil da bateria, reduzindo o risco de avaria e estendendo a sua vida útil.

 

Print article

WP to LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com