Filourém – equipas motivadas e bem orientadas

by on 14 Abril, 2021 in Pós-Venda

Filourém – equipas motivadas e bem orientadas

Constituída em 2002 e prestes a completar duas décadas de existência, a Filourém é uma empresa de origem familiar localizada na cidade de Ourém. Ao longo do seu percurso, tem afirmado primar pela transparência da sua relação com fornecedores e clientes, sendo este um dos pilares que explicam ser o sustento do seu crescimento num setor tão competitivo como é o do pós-venda automóvel.

Inserida no universo das PME’s de referência no setor de comercialização de peças em Portugal, a Filourém tem na sua gerência uma estrutura formada pelos gerentes Carlos Gonçalves e Maria Alzira dos Reis, juntamente com Carlos Jorge Gonçalves, diretor geral da empresa.

Atualmente, emprega cerca de 20 funcionários, com equipas jovens e bem orientadas nas diversas áreas de negócio – sobretudo na parte da logística – sendo uma das poucas empresas do setor a divulgar no seu website os seus parceiros de distribuição e os horários das entregas diárias, com horas de envio e de recolha.

A Revista Automotive deslocou-se a Ourém para conhecer de perto as atividades da Filourém e conversou com a empresária Alzira Reis, gerente e fundadora da empresa. “Poderia encontrar vários chavões para definir a nossa forma de atuação. No entanto, desde os primórdios da nossa empresa, sempre pautámos a nossa atuação com rigor e transparência na relação que temos com os nossos parceiros de negócio e clientes em geral”, destacou.

Equilíbrio

A comercializar marcas de referência premium, as origens do nome Filourém advêm da justaposição das palavras Filtros de Ourém. “Escolhi este nome porque na época em que constituímos a empresa a nossa atuação na área dos filtros era (e ainda é) destacada. Naturalmente por estarmos ligados à cidade de Ourém, também quis deixar vincado no nome da empresa uma homenagem à nossa terra. Creio que conseguimos.

Apesar dos efeitos negativos da pandemia, alcançámos um resultado equilibrado no ano de 2020. Em nenhum momento encerrámos os nossos serviços, nem um dia sequer. Mantivemos as portas e os serviços sempre ativos, garantindo os postos de trabalho dos nossos funcionários e assim contribuímos para a sustentabilidade económica e social da cidade de Ourém.

Expansão

Estamos a preparar a expansão do nosso espaço físico, visto que efetuámos a aquisição de uma instalação anteriormente utilizada como serviço Renault, contígua à nossa sede. Apesar de já dispormos de um amplo e funcional armazém, estamos a investir no futuro da nossa empresa e na constante melhoria dos nossos serviços.

Atualmente a Filourém dispõe de um amplo e diversificado portfólio de peças auto, com milhares de referências. Somos, seguramente, um dos maiores distribuidores do grupo Japanparts em Portugal, com a marca Japko (da qual somos exclusivos), dispondo de uma completa linha de produtos para veículos asiáticos em geral, sobretudo, filtros, pastilhas, parte hidráulica, suspensão, amortecedores, embraiagens e parte elétrica. Também comercializamos as linhas de produtos das marcas NGK, Mahle, STC, Original Birth e FEBI, entre outras.

Acredito que o ano de 2021 deverá ser muito desafiante para o nosso setor e, consequentemente, para a Filourém. Contudo, já demos provas de que somos capazes de superar as adversidades através do trabalho sério e honesto. Agradeço à Revista Automotive pela atenção à nossa empresa e por abrir espaço para demonstrarmos que as PME’s são uma base importante e o futuro da economia nacional”, finalizou Alzira Reis.

Print article

WP to LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com