Ford baseado no VW Caddy já tem data de produção

by on 25 Março, 2021 in Frotas

Ford baseado no VW Caddy já tem data de produção

Carsten Intra, CEO da Volkswagen Veículos Comerciais (VWVC) afirmou na conferência de imprensa anual, a estratégia GRIP2025 + da empresa. A VWVC alcançou marcos importantes na implementação dessa estratégia no ano passado: desde a estreia mundial e início de vendas, o novo Caddy foi recebido de forma muito positiva nos mercados – tendo ganho inclusive o Prémio Furgão do Ano 2021 em Portugal.

Baseada na plataforma MQB do Grupo, o Caddy passou a disponibilizar novos padrões de conforto na condução, sistemas de assistência ao condutor e infotainment totalmente novos no seu segmento. Na conferência, foi reforçada a cooperação com a Ford em três modelos de veículos comerciais, impulsionando assim a ofensiva ao cliente empresarial.

Dentro destes três modelos, está aquele que será o substituto da Ford Transit Connect, confirmado pela VWVC que será baseada no modelo Caddy, com início de produção previsto para o início de 2022 na fábrica de Poznań da Volkswagen (Polónia). O segundo modelo da cooperação com a Ford será o novo Amarok. Quanto ao terceiro modelo será um comercial com capacidade de carga para 1 tonelada, mas ainda não foram divulgados mais detalhes desta parceria entre a VWVC e a Ford.

Carsten Intra afirmou também que os modelos da VWVC têm uma importância ainda maior em momentos como estes de pandemia: “nossos veículos entregam mercadorias importantes, estão fora de casa como oficinas móveis e trazem médicos e policias para onde são necessários. O ano passado, em particular, mostrou que, com nossos veículos e serviços, somos uma parte importante do sistema social. Temos uma utilidade positiva para as pessoas em geral e para a sociedade como um todo”.

Print article

WP to LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com