Ford Kuga Titanium – a gasolina é uma realidade válida

by on 13 Julho, 2020 in Ensaios / Assessment, Frotas

Ford Kuga Titanium – a gasolina é uma realidade válida

A eletrificação dos automóveis é uma realidade nas várias marcas, mas os motores a combustão ainda dispõem de bons produtos no mercado, como é o caso desta versão Titanium do Ford Kuga que, apesar de alguns condicionalismos relacionados com o preço elevado e a sua caixa manual, apresenta um visual atual, bom espaço a bordo e tecnologia ajustada.

A unidade aqui ensaiada, vem equipada com o “já conhecido” motor 1.5 EcoBoost de 150cv de potência, o que permite uma condução mais intensa, mesmo com 5 pessoas a bordo.

Contudo, mais potência e binário num automóvel a gasolina, poderá resultar num maior consumo de combustível, e isto é um facto neste modelo, pelo menos quando efetuámos um andamento mais vivo, ou em trajetos urbanos.

No entanto, a família Ford Kug já conta com motorizações plug-in híbrida, o que constitui um fator positivo para a marca que tem vindo a renovar a sua gama, e objetiva crescer nas vendas de modelos SUV, também junto às empresas.

Voltando à unidade ensaiada, destaque para o bom conjunto de sistemas de assistência à condução, o sistema de chave inteligente, o controlo de velocidade adaptativo e, ainda, a travagem automática pós-impacto.

 

Print article

WP to LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com