Ford Kuga Titanium – subir o nível e baixar o consumo

by on 14 Julho, 2021 in Ensaios / Assessment, Frotas

Ford Kuga Titanium – subir o nível e baixar o consumo

A gama Kuga da Ford tem alcançado uma boa aceitação no mercado dos SUV compactos. No entanto, ainda está longe de ser uma preferência para as frotas, talvez por falta de alguma uma informação relativamente às suas capacidades técnicas, versatilidade, e, sobretudo, a boa performance da motorização 2.0 EcoBlue MHEV diesel de 150cv como é o caso deste modelo ensaiado pela Automotive.

Com um estilo muito próprio, a gama Kuga exibe um desenho contemporâneo e mais ao gosto do consumidor europeu. Ao mesmo tempo, aproxima-se visualmente dos modelos SUV da sua concorrência mais direta. A qualidade a bordo é mais apurada, bem como a ergonomia dos seus bancos, que lhe conferem uma boa posição de condução. Pena é o facto de o modelo ensaiado não estar equipado com caixa automática, o que de certa forma penaliza o bem-estar da condução.

Interior

É notória a evolução do espaço interior e a qualidade dos acabamentos, que conferem mais conforto ao condutor e passageiros, mesmo quando circulamos em pisos mais irregulares ou de terra batida. A sua suspensão macia – típica dos modelos da Ford – proporciona um andamento equilibrado, sem comprometer a segurança quando abordamos curvas mais acentuadas. A sua boa insonorização é um fator de destaque.

Bem posicionado, o painel de controlo apresenta um bom conjunto de informações, sem comprometer a visão do condutor. Com uma imagem luminosa, apresenta a velocidade do veículo, a navegação, notificações do controlo automático de velocidade e dados do reconhecimento de sinais de trânsito, sendo também compatível com a utilização de óculos de sol polarizados. O volante multifunções é um dos pontos altos deste modelo.

Desempenho

A motorização 2.0 EcoBlue MHEV diesel de 150cv, combina um motor a diesel com uma bateria elétrica de lítio 48v, que auxilia o motor a combustão para uma melhor aceleração, proporcionando consumos e emissões de Co2 mais reduzidos. O sistema de travagem regenerativa e o painel de instrumentos com medidor de potência, são equipamentos que permitem o condutor realizar uma melhor gestão do andamento, sobretudo quando circulamos em centros urbanos e no stressante pára-arranca.

Para reduzir consumos e emissões, o Kuga conta com 3 modos de condução: Auto EV, que alterna entre a condução com motor elétrico e mistura de motor elétrico/combustão (híbrido); EV Now, que permite a condução usando apenas a energia elétrica, até que a bateria esteja quase gasta, altura em que o veículo volta de novo à condução híbrida; EV Later, que permite poupar a carga da bateria para usar mais tarde. Assim, o Ford Kuga Titanium é uma boa opção para as frotas urbanas e uma clientela jovem.

Print article

WP to LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com