FUCHS – investimento em aquisições, expansões e formação

by on 20 Abril, 2021 in Pós-Venda

FUCHS – investimento em aquisições, expansões e formação

Os resultados da FUCHS em 2020, considerada a maior empresa independente de lubrificantes, foram afetados pelos efeitos da pandemia do Covid-19. Dagmar Steinert, membro do conselho e CFO da FUCHS declarou que “2020 foi um ano difícil para a FUCHS. A pandemia da Covid 19 atingiunos fortemente e levou a perdas significativas em vendas e redução dos ganhos, ao longo do ano.

No entanto, adotámos medidas consistentes que foram bem implementadas. Estamos satisfeitos com a forma como superámos a crise e a rapidez com que nos recuperámos. No último trimestre de 2020, conseguimos mesmo atingir o maior resultado trimestral da história da FUCHS”, destacou.

Aquisições e expansão

Apesar das dificuldades da pandemia, a FUCHS foi capaz de expandir estrategicamente os negócios de especialidades, principalmente por meio de aquisições. Em janeiro de 2020, foi concluída a aquisição da Nye, fabricante de lubrificantes sintéticos de alto desempenho, nos EUA. Outras aquisições foram os negócios de lubrificantes especiais da WELPONER na Itália e da PolySi nos EUA.

Para além disso, com a joint-venture concluída no Vietnam, no início de 2021, a FUCHS estabeleceu uma boa base para o crescimento futuro neste mercado asiático, estrategicamente importante.

Formação

Em Portugal, Paul Cézanne (foto acima) lidera a FUCHS Lubrificantes Portugal, que consistentemente investe em formação, em parceria com o serviço de qualificação profissional da Câmara de Comércio e Indústria LusoAlemã (DUAL).

A DUAL divulgou recentemente que “a FUCHS Lubrificantes Portugal, é o nosso grande aliado para as formações na área automóvel. Os nossos formadores sabem que, com o apoio da marca e da tecnologia alemã, dispõem de lubrificantes de alta performance, mas também de apoio técnico e especializado, fundamental para a formação de campeões”.

Print article

WP to LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com