Kogel apresenta várias novidades para os transportes

by on 12 Julho, 2021 in Pesados

Kogel apresenta várias novidades para os transportes

A Kogel, construtor alemão de semirreboques, reboque e carroçarias, apresentou numa conferência de imprensa os seus mais recentes desenvolvimentos para o mercado europeu. As novidades variam entre novos semirreboques de lona para transporte intermodal, chassis porta-contentores, semirreboques isotérmicos, novos eixos e ainda telemática incorporada.

A começar pelo transporte intermodal, o novo Kögel Cargo Rail conta com as vantagens da geração Novum, que tornam o semirreboque ainda mais robusto e simplifica muito o manuseio diário. Possui uma estrutura de aço leve, com uma tara em torno dos 6.350 quilos (configuração base). Além das vantagens da geração Novum, o Kögel Cargo Rail possui um amplo equipamento padrão, com diversos detalhes práticos para o dia a dia dos transportes.

Porta-contentores

O novo chassis porta-contentores Kögel Port 45 Triplex, é atualmente um dos semirreboques mais leves do mercado, neste segmento. Conta com uma tara a partir de 4.360 kg com equipamentos de redução de peso como aros e reservatórios de ar comprimido em alumínio.

O Port 45 Triplex concentra-se na facilidade de uso. As extensões frontais, centrais e traseiras foram feitas com uma mecânica simples e de baixa manutenção. As extensões podem ser ajustadas rapidamente com uma manivela, para um total de sete diferentes posições.

Assim, há sempre uma distribuição de peso otimizada, que não sobrecarrega o eixo motriz do trator nem os eixos do semirreboque, minimizado o desgaste e aumentando a segurança. Em termos de carga, este semirreboque pode transportar dois contentores (ISO) de 20 pés, um contentor de 30, 40 ou 45 pés, sejam eles high-cube ou standard.

Kogel Box em duplo piso

No segmento dos semirreboques isotérmicos, a Kogel trouxe novidades no seu Kogel Box Novum. Com uma tara de apenas 6.800 quilos, o Kogel Box com o isolamento PurFerro possui vários recursos adicionais, como os trilhos de ancoragem totalmente embutidos, para atender aos diversos requisitos de transporte.

A caixa de carga está agora equipada com trilhos guia e 23 barras de carga – cada uma com capacidade de carga de 1.000 quilos – possibilitando o carregamento em dois pisos. Com este sistema de barras é possível transformar este semirreboque num duplo piso e carregar dois andares com 33 Euro paletes cada. O Kögel Box Novum – PurFerro mantém o padrão de segurança de carga conforme a certificação DIN EN 12642 Code XL.

Novo eixo de semirreboque

Com o novo eixo de reboque KTA Novum, a Kogel apresenta um eixo otimizado no peso, e projetado de forma a transferir melhor as forças absorvidas na longarina dos semirreboques. O KTA Novum apresenta um travão de pistão único com peso otimizado, em combinação com suportes de pinça de travão revestidos com KTL (revestimento por eletrodeposição catódica). O revestimento KTL protege os elementos principais do eixo contra corrosão e detritos da estrada. De referir que o revestimento KTL está presente em todos os chassis dos semirreboques da Kogel.

Kögel Telematics é equipamento de série

A partir de junho deste ano, a Kögel equipará de série todos os seus semirreboques com o sistema telemático. Os gestores de frota podem assim ter acesso a uma maior transparência dos seus equipamentos e um maior controle dos custos, através do sistema Kögel Telematics.

Graças às interfaces abertas da Kögel Telematics, é possível ao gestor de frota monitorizar semirreboques de diferentes marcas, obtendo assim numa única interface todos os dados telemáticos da sua frota. Além de diversos parâmetros relacionados com a carga transportada, um semirreboque afinado garante que o consumo de combustível do trator seja o ideal.

O Kögel Telematics pretende reduzir os custos da frota, através de serviços e processos de manutenção otimizados e preditivos, ao gerir cada semirreboque de acordo com a sua atividade. Isto significa que cada semirreboque terá uma manutenção mais otimizada, evitando os custos de sobre manutenção ou, eventualmente, de sub manutenção.

Serviço completo Kögel

Com um novo pacote de serviço completo, a Kögel disponibiliza soluções adaptáveis a cada cliente. Através de um custo mensal ajustado, as empresas de transportes podem manter seus semirreboques sob controlo. O trabalho de manutenção contínua é realizado por uma das inúmeras oficinas autorizadas Kögel na Europa, garantindo que os semirreboques Kögel manterão seu valor ao longo do tempo.

A sede e principal unidade de produção da Kögel fica em Burtenbach, Alemanha. A empresa também possui fábricas locais em Ulm e Duingen (Alemanha), Choceň (Républica Checa), Verona (tália), Gallur (Espanha), Kampen (Holanda) e Moscovo (Rússia). Javier del Mazo é o responsável máximo da Kogel em Portugal e Espanha, tendo a empresa Total Trailer Services (Tavares), como concessionária da marca em Portugal.

Print article

WP to LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com