Leirilis – novas instalações, expansão e bons negócios

by on 6 Outubro, 2020 in Pós-Venda

Leirilis – novas instalações, expansão e bons negócios

Vitor Saco, gerente e fundador da Leirilis, recebeu a Revista Automotive e apresentou as novas instalações da empresa, que ocupa uma moderna área de 2500 m2, estando muito bem localizada junto ao IC 2 em Leiria, com fácil acesso e bom espaço de estacionamento.

“Mudámos para estas novas instalações em finais do mês de abril deste ano, ou seja, em plena pandemia. Naturalmente que este foi um processo bem planeado e realizado com toda a segurança para os nossos funcionários e fornecedores. Graças ao empenho de todos, foi possível realizar a nossa mudança dentro de um período relativo curto e sem sobressaltos.

Temos um grande orgulho nesta obra, que espelha a nova fase em que se encontra a Leirilis e materializa um projeto que começou a ser estruturado há alguns anos, e que teve por objetivo dotar a nossa empresa de amplas e modernas instalações, tanto em termos de área administrativa, como também em termos de armazém e de espaço para formação técnica.

Armazém funcional

O nosso armazém, mais amplo e funcional, dispõe de muito espaço para stock de peças e acessórios auto, bem como de pneus, um produto que incorporámos no nosso portfólio e que também abastece a rede de oficinas integradas do nosso conceito oficinal RedService.

Com este novo armazém, ganhámos em espaço, na receção, separação e arrumação das peças. O trabalho diário da equipa de armazém tornou-se ainda mais seguro e eficiente, agilizando muitos processos. Melhorámos ainda mais as condições de expedição das peças, graças ao nosso suporte informático. Era nosso objetivo tornar a Leirilis mais eficiente na área do armazém e, em poucos meses, já notámos uma performance muito superior por comparação com as nossas antigas instalações.

Logicamente que a nossa loja e o atendimento ao público ficaram mais funcionais, beneficiando-se do aumento do espaço e também do novo arranjo da zona de exposição das peças e disposição do balcão de venda de peças. Conseguirmos criar um novo ambiente tornando a movimentação dos nossos funcionários e dos nossos clientes mais simples, cumprindo as novas regras de segurança sanitária.

Expansão a norte

As novas instalações da sede da Leirilis também proporcionaram um novo impulso ao nosso negócio. Estamos a completar 34 anos de existência e nunca tínhamos vivido um momento tão complexo na nossa sociedade e também no setor de pós-venda. Mas o facto é que, mesmo com este cenário de incertezas, a nossa empresa registou um bom volume de vendas e desempenho global de junho a agosto último.

Esses bons resultados refletem um maior consumo no setor oficinal, pois há uma maior circulação de viaturas, mais inspeções e as frotas em geral, estão a realizar mais manutenção e reparação. Tudo somado, o crescimento é sustentável e se não houver grandes retrocessos económicos, o ano de 2020 para a Leirilis poderá ser equilibrado nas nossas diversas áreas de negócio.

Recentemente, também abrimos uma nova unidade em Braga, na zona de Dume, com loja de venda ao público e um armazém próprio, que está a ser finalizado. Em linha com a nossa nova sede e a nova loja em Braga, tivemos de contratar mais pessoas o que significa dizer que a Leirilis continuou a gerar emprego, mesmo durante a Pandemia. A nossa família cresceu e estamos orgulhosos de gerar emprego num ano tão excecional.

Logística e formação

Outra área em que evoluímos foi na parte da distribuição de peças, pois adquirimos mais 6 viaturas para a nossa loja de Leiria e, igualmente, contratámos mais funcionários para o serviço de logística. Nosso objetivo é proporcionar a entrega de peças de forma mais ágil, segura e de maior proximidade com os nossos clientes, pois são eles, um dos pilares do nosso sucesso.

Com esta frota própria de novas viaturas conseguimos efetuar mais entregas diárias, no distrito de Leiria. Estamos assim, mais próximos dos nossos clientes. Outra área em que investimos foi na formação.

A Leirilis tem um grande historial na área de formação técnica comercial, e com as nossas novas instalações, agora dispomos de um espaço integrado no mesmo edifício sede, mais amplo, moderno, funcional, e dotado de equipamentos tecnologicamente evoluídos”, destacou Vítor Saco, para a Automotive.

 

Print article

WP to LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com