Lexus – a eletrificação continuará na base no sucesso

by on 8 Julho, 2020 in Frotas

Lexus – a eletrificação continuará na base no sucesso

Recorrendo à sua experiência e vanguarda de modelos híbridos em todo o mundo, a Lexus prepara-se para comercializar o seu primeiro modelo totalmente elétrico, o UX 300e, conforme apresentámos na nossa edição do passado mês de maio.

A autonomia anunciada pela marca é de 400 km (NEDC) entre carregamentos, graças a utilização de baterias de iões de lítio de 54,3 kWh. A expectativa da marca é grande neste modelo 100% elétrico, até porque a Lexus tem construído uma história de sucesso na indústria automóvel em todo o mundo, e em Portugal, o seu historial também é positivo, quando falamos de modelos híbridos.

Crescimento

As vendas da Lexus, reportando aos números de 2005 até 2019, vêm registando um crescimento acentuado, no que toca aos modelos com motorizações híbridas, alcançando uma posição de relevo no segmento dos automóveis premium, com mais de 58 mil unidades comercializadas na Europa, no ano passado, o que representou 67% das vendas da marca neste continente.

Atualmente, a marca dispõe de uma gama com 10 modelos eletrificados, o que lhe confere uma boa amplitude de escolha para os clientes em geral, com maior incidência na classe empresarial, sempre ávida na utilização de modelos do segmento superior, com motorizações eletrificadas, seguros e tecnologicamente evoluídos.

Sempre o ambiente

O Lexus UX 300e totalmente elétrico, também se beneficia dos largos anos de pioneirismo do grupo Toyota, em termos de motorizações híbridas, sendo que a marca tem a primazia de ter construído a primeira fábrica automóvel para produção de veículos híbridos, localizada no Japão. A questão da recuperação ou reciclagem das baterias também já é uma realidade em mais de 95% das baterias dos modelos híbridos da Lexus, vendidos na Europa.

A marca também se orgulha de ter reduzido o tamanho, peso e perda de energia dos motores eletrificados dos seus automóveis e, em contrapartida, de ter melhorado a potência e a eficiência energética dos mesmos.

Assim, a passagem para um modelo com motorização 100% elétrica, constitui um passo natural na evolução da Lexus, em praticamente todos os países onde esteja presente, sendo Portugal, um porto seguro para a marca.

Print article

WP to LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com