Lojas com boa performance no atendimento e segurança

by on 30 Junho, 2020 in Pós-Venda

Lojas com boa performance no atendimento e segurança

Continuamos a nossa ação de distribuição de suportes diferenciados, para a exposição dos exemplares da Revista Automotive, desta vez realizada na região da Grande Lisboa.

Aproveitámos a entrega do suporte em acrílico para interagir – dentro das novas regras de saúde pública – com os profissionais que trabalham todos os dias na venda de peças, componentes e acessórios para automóveis ligeiros e pesados. Aquilo que verificámos, neste contacto direto, foi um aumento gradual das atividades oficinais, que por sua vez levou a um maior movimento (e naturalmente, consumo!), nas lojas que visitámos nesta nova ronda.

Retoma

Nas conversas que realizadas, a sensação que ficou é de um grande ânimo por parte dos profissionais que lidam diariamente, com os clientes de balcão. As lojas e os retalhistas de peças, certamente ainda não atingiram os níveis de faturação pré-pandemia e a atividade oficinal – embora ainda restrita à reparação do “essencial” e às manutenções “básicas” – já tem movimentado bem mais o setor do pós-venda em Portugal.

Espera-se, a manter este ritmo, um maior afluxo no mês de julho, antecedendo as férias de verão, que deverão basear-se em mais deslocações internas com a viatura.

Nas 22 visitas que realizámos em poucos dias, destacamos (a seguir) algumas lojas que primam pela simpatia e disponibilidade dos seus profissionais e pelo bom ambiente e espaço, estando os mesmos bem preparados para proteger os clientes e os próprios trabalhadores, seguindo as normas da Direção Geral de Saúde.

Bom ambiente

Assim, destacamos positivamente as lojas: Alecarpeças Lisboa, AutopeçasCab Alverca, AutoSilva Bobadela, FIMAG Prior Velho, Vauner Bobadela, HBC II Vialonga, Autozitânia Vialonga, Soulima Granja, Auto Senfim Póvoa de Santa Iria, Global Parts Vialonga, e Sofrapa Sobralinho.

Nas imagens da HBC II e da Auto Senfim, os profissionais “surgem” sem máscara, mas apenas para poderem sorrir para a nossa fotografia, que foi realizada com mais de 2 metros de distância. Uma referência positiva também para a loja da Leirilis, localizada no Prior Velho, que não aparece nas fotos, mas esteve igualmente bem integrada na nossa visita.

Por outro lado, notámos em determinadas lojas algum despreparo face às regras de distanciamento físico, proteção dos profissionais, ou até de uma grande rispidez no atendimento público. Diz o ditado que um dia não são dias, por isso acreditamos que essas lojas terão melhores dias e esperamos poder voltar com mais novidades positivas sobre elas, nas próximas visitas da Revista Automotive.

Print article

WP to LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com