MANN+HUMMEL – adaptação e importância dos filtros

by on 8 Abril, 2021 in Pós-Venda

MANN+HUMMEL – adaptação e importância dos filtros

O ano 2020 também afetou as atividades da empresa MANN+HUMMEL, fabricante das marcas de filtros Mann-Filter, WIX e Filtron. Na qualidade de fabricante de referência mundial, a empresa dispõe de uma unidade produtiva de excelência localizada em Zaragoza, Espanha, que também abastece todo o mercado ibérico de pós-venda.

A Revista Automotive ciente da importância dos sistemas de filtração dos automóveis em geral, apresenta nas linhas a seguir, o impacto da pandemia na MANN+HUMMEL e a sua estratégia para superar as dificuldades do atual contexto económico mundial.

Recorde-se que a Automotive noticiou em abril do ano passado, a parceria estabelecida entre a MANN+HUMMEL e a Ford, para fornecer o filtro HEPA para 100 mil respiradores a serem fabricados pela Ford, que posteriormente foram utilizados pelos profissionais de saúde em vários países, no tratamento de pacientes com Covid-19.

Síntese de 2020

“O Covid-19 tornou-se num grande desafio para a nossa empresa e para os nossos trabalhadores, mas ao mesmo tempo, deu-nos uma oportunidade para redefinir a nossa estratégia, intensificar o nosso apoio ao desenvolvimento sustentável do setor e expandir as nossas linhas de negócios, aplicando a nossa especialização em filtração a outros setores, como água e ar.

Desde o início da pandemia, e sobretudo em março de 2020, a nossa faturação caiu em 98% e, com a incerteza que se avizinhava, o mais difícil foi procurar manter a calma de todos e, de imediato, estruturar quais eram as atividades e ações que deveríamos priorizar. A partir daí, procuramos identificar os cenários possíveis e também definir como iríamos agir de acordo com cada cenário.

Não é segredo que esta pandemia apanhou todos de surpresa, tudo o que estamos a viver atualmente, ultrapassa em muito os problemas que enfrentámos durante anos de história da MANN + HUMMEL, mas, desde o primeiro minuto, sabíamos que o sucesso de qualquer empresa, reside na sua capacidade de se adaptar às mudanças.

Gama de produtos

Graças às nossas três marcas MANN-FILTER, WIX e FILTRON, cobrimos praticamente toda a frota de automóveis atualmente em circulação, com uma das mais amplas gamas de produtos do mercado de pós-venda.

Dentro desta vasta gama de produtos, é muito difícil destacar um produto em relação ao outro, uma vez que a qualidade prevalece sobre todos eles. No entanto, tendo em conta a situação e contexto atuais, destacamos o filtro de cabine de última geração. Tanto a tecnologia Microban, presente em nossos filtros WIX e filtros FILTRON, quanto a linha Frecious Plus de MANN-FILTER, são fabricados com os mais elevados padrões de qualidade.

A importância desses filtros de cabine está em seu revestimento bio funcional, que liga alérgenos, filtra vírus e evita o crescimento de bactérias e fungos na cabine do veículo. Também consegue separar, quase por completo, as partículas com diâmetros inferiores a 2,5 mícrons (PM 2,5). Essas partícu las são cerca de 30 a 40 vezes menores do que a largura de um fio de cabelo humano e podem penetrar profundamente nos nossos pulmões. As partículas ultrafinas, também podem entrar na corrente sanguínea através dos alvéolos pulmonares e causar doenças respiratórias, inclusive o cancro.

Quanto às outras novidades para 2021, convém referir que o Grupo MANN + HUMMEL está, cada vez mais, a investir na filtração do ar, tanto exteriores como interiores, e será neste ano de 2021 que lançaremos os novos purificadores anti-ar Covid MANN + HUMMEL, no mercado.

Perspetivas para 2021

Em 2021, o setor de filtração será ainda mais importante. Conseguir uma boa qualidade do ar que permita reduzir os níveis de poluição, será um dos principais objetivos do setor durante este ano. É por isso que o mercado de filtração terá um peso importante nos orçamentos de muitas empresas, já que uma filtração correta será fundamental para atingir os baixos padrões de contaminação recomendados para a nossa saúde e bem-estar.

A poluição do ar é um problema que deve ser abordado em diferentes áreas, e o setor de filtração tem muito a contribuir nesse sentido. Nosso objetivo em 2021 será destacar a necessidade de melhorar a qualidade do ar e cuidar do nosso meio ambiente, para preservar a saúde. A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável inclui explicitamente dois Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), no que se refere à qualidade do ar.

Um está relacionado à redução da morbidade e mortalidade causadas por produtos químicos perigosos e poluição do ar, da água e do solo e o outro está relacionado à redução do impacto negativo das cidades em termos de qualidade do ar e gestão de resíduos.

O Laboratório de IoT da MANN+HUMMEL, localizado em Singapura, está a trabalhar em diversas soluções para lidar com o problema da poluição do ar. Destacamos o filtro de partículas de poeira fina incorporado no veículo de emissão neutra; os cubos de filtro capazes de reter mais de 80% do dióxido de nitrogênio e as partículas finas do ar de admissão; o filtro de partículas de poeira dos travões, que reduz significativamente as emissões de partículas dos veículos durante a travagem e, também, os purificadores de ar que permitem que as partículas de vírus infeciosas sejam quase completamente filtradas, através dos nossos produtos”.

Print article

WP to LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com