Minicar – rede Motrio expande a norte com alianças

by on 6 Novembro, 2020 in Pós-Venda

Minicar – rede Motrio expande a norte com alianças

Marca do grupo Renault, a Motrio tem vindo a afirmar-se no mercado nacional através do alargamento da sua gama de produtos e, principalmente, pelo desenvolvimento de uma rede de oficinas “associadas”. Atualmente já somam meia centena de empresas implementadas de norte a sul do país.

A Revista Automotive deslocou-se até à localidade de Gueifães, na região norte de Portugal, para conhecer de perto as atividades da Minicar, nome comercial da empresa Simão & Sérgio Sousa, uma das mais tradicionais e reputadas oficinas de reparação automóvel daquela região e que, desde há 2 anos, integrou a rede Motrio, fortalecendo a relação dos seus dois gerentes e irmãos, com a marca Renault.

Segundo Simão Sousa (foto à esq.), sócio-gerente da empresa “a nossa relação com a marca Renault é antiga, pois tanto eu como o meu irmão Sérgio tivemos um início profissional na área de pós-venda da rede Renault. A Minicar é muito conhecida na nossa região e foi, durante muitas décadas sido gerida pelo meu pai, o senhor Vítor Sousa, um apaixonado pelo pós-venda automóvel.

Estou na empresa há cerca de 16 anos e o meu irmão Sérgio há menos tempo, visto que durante muitos anos ele foi o responsável pelo serviço de pós-venda da Renault de Gondomar, onde formou uma grande e competente equipa nesta área de negócio. Juntos, trabalhamos na Minicar e desde 2018, fruto da boa relação que temos com a marca e as pessoas da Renault Portugal, decidimos aderir ao conceito de rede oficinal Motrio.

Multimarca

Apesar da nossa forte ligação ao grupo Renault, a nossa oficina trabalha com todas as marcas e modelos de viaturas ligeiras de passageiros e de comerciais ligeiros. Somos muito procurados por proprietários de marcas premium, como Mercedes-Benz, Volkswagen, Audi, BMW, entre outras, visto a qualidade dos nossos serviços, a reputação da nossa empresa e a confiança que conquistámos junto ao mercado de pós-venda na região de Gueifães e arredores.

A ligação com a rede Motrio tem sido muito positiva, pois passamos a dispor de uma gama de produtos de qualidade Renault, para além do acesso a um conjunto de informações técnico-comerciais, que somente uma rede oficinal de âmbito internacional pode disponibilizar. Realizamos todos os serviços de mecânica rápida, mudança de pneus, peças e acessórios e ainda de chapa e pintura, através de uma empresa parceira.

Mesmo nos momentos mais críticos da pandemia, nunca parámos e mantivemos todas as regras de segurança sanitária. Para além da boa localização e de um amplo espaço coberto, a Minicar também dispõe de sala para acolhimento dos nossos clientes, que podem desfrutar de uma boa leitura, enquanto aguardam pela reparação da viatura.

Somos muito proativos e preocupamo-nos em orientar de forma correta e transparente os nossos clientes, independentemente da marca, modelo ou ano do seu automóvel. Aprendemos muito com o profissionalismo do nosso pai e também com a nossa passagem pelo pós-venda da Renault e, por tudo isto, estamos muito orgulhosos e satisfeitos com aquilo que conquistamos e onde trabalhamos, diariamente”, salientaram em uníssono, Simão Sousa e Sérgio Sousa.

Motrio em crescimento

Por sua vez, Paulo Nunes, responsável pelo desenvolvimento da rede Motrio em Portugal, destacou à Revista Automotive que as atividades dos associados ao projeto estão gradualmente a melhorar, tendo sido registado um bom volume de entradas nas oficinas da rede durante os meses de julho, agosto e setembro. “A nossa equipa em Portugal – referiu – tem vindo a dar todo o apoio aos nossos parceiros para garantir o melhor serviço e um stock permanente com mais de 56 famílias de produtos e mais de 7 mil referências de peças, compatíveis com mais de 45 marcas automóveis”.

Print article

WP to LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com