Mitsubishi suspende novos modelos na Europa

by on 28 Julho, 2020 in Frotas

Mitsubishi suspende novos modelos na Europa

O comunicado oficial da suspensão veiculado pela Mitsubishi, vem no seguimento da estratégia revelada pela empresa, que prevê cortar custos em 20% nos próximos dois anos, e uma das medidas é interromper – a partir de agora e por tempo indeterminado – todos os lançamentos de novos modelos na Europa.

Segundo os dados avançados pela Reuters, as ações da Mitsubishi têm caído para os valores mais baixos desde a entrada da empresa na bolsa de Tóquio em 1988. Como resultado, a Reuters refere que a recuperação de vendas da Mitsubishi pode ficar muito atrás de outras marcas automóveis e complicar assim o plano de reestruturação apresentado nesta segunda-feira (27 julho).

Ao cancelar o lançamento de novos modelos, a Mitsubishi está a permitir que sua linha atual de modelos fique em desacordo com os novos regulamentos de emissões da UE. “Isso diz-nos que a Mitsubishi pode realmente estar disposta a sair completamente do mercado europeu”.

“Mudaremos a nossa estratégia de expansão total para seleção e concentração. Primeiro, concluiremos as nossas reformas estruturais e fortaleceremos ainda mais nossas áreas competitivas – em última análise, para construir uma estrutura corporativa que certamente possa gerar lucros durante esse período de médio prazo ”, referiu o CEO da Mitsubishi, Takao Kato.

As dificuldades da Mitsubishi Motors contrastam com as de outras marcas automóveis japonesas, especialmente a Toyota, que está a ter resultados muito positivos durante esta pandemia, aumentando inclusive a quota de mercado em diversos mercados mundiais.

Print article

WP to LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com