NCN Automóveis – ultrapassar a barreira dos 20 anos

by on 9 Outubro, 2020 in Pesados, Pós-Venda

NCN Automóveis – ultrapassar a barreira dos 20 anos

A história desta empresa é recheada de desafios e de ajustes às evoluções do mercado nacional. Há 20 anos iniciou as suas atividades no Fundão, na comercialização de peças e automóveis, e 3 anos mais tarde assinava um contrato com a Iveco Portugal para venda de viaturas seminovas. Fruto do bom trabalho, em 2007 viu o seu âmbito aumentar ao ser nomeada oficina autorizada da Iveco.

A Revista Automotive deslocou-se a Santarém para uma conversa com Nuno Nunes e Carla Nunes, gerentes da NCN Automóveis. Atualmente é um dos mais dinâmicos concessionários da rede autorizada Iveco, com a responsabilidade da marca para os distritos de Castelo Branco, Portalegre e Santarém, para as áreas de vendas da gama DAILY, peças originais e serviços de assistência oficial.

“É curioso o nosso percurso no setor automóvel. Começámos as nossas atividades nas vendas de peças, sem grande expressão na cidade do Fundão e, 20 anos depois, somos reconhecidos como um dos mais ativos concessionários da rede Iveco em Portugal, justamente na área do pós-venda oficial. Creio que isto bem demonstra a nossa capacidade de superação dos desafios deste setor e da evolução que a NCN Automóveis alcançou ao longo destas duas décadas de existência”, destaca Nuno Nunes.

Vírus e Vírus

Num ano tão especial para a empresa, a pandemia do Covid-19, ao contrário do que poderia se supor, não assustou a gerência da NCN Automóveis. “Projetámos comemorar em 2020, as nossas duas décadas, mas a emergência sanitária nacional, interrompeu os nossos planos festivos por assim dizer, pese embora em termos de volume de negócios, estamos a registar resultados muito próximos aos do ano passado.

No entanto, a questão de sermos “afetados” por um vírus, não é novidade para a nossa empresa. É que exatamente no mês de fevereiro de 2019, a NCN foi afetada por um vírus informático que nos deixou completamente “às cegas” em termos de informações e dados de gestão, durante todo aquele mês.

Foi um momento muito difícil, mas que com a compreensão dos nossos clientes e sobretudo com o apoio da marca Iveco e a determinação dos nossos funcionários, conseguimos reverter a situação e recomeçarmos os nossos registos, praticamente do zero.

Isto para dizer que, salvaguardando as devidas diferenças, não será mais um vírus que irá criar uma barreira aos nossos negócios. Existem outros fatores que afetam a nossa atividade, como por exemplo a falta de mão de obra qualificada e alguma reparação oficinal clandestina, que prejudicam a imagem do nosso setor e colocam em risco a segurança dos condutores das viaturas reparadas nestes tipos de ambientes.

Santarém a crescer

Quando fomos nomeados concessionários oficial Iveco em 2016, tomamos a decisão de expandir as nossas atividades para o distrito de Santarém, onde dispomos de uma grande área de parqueamento e exposição de viaturas novas e usadas da marca Iveco, bem como uma loja de peças e amplas oficinas, onde realizamos um considerável número de assistências, manutenções e reparações.

Apesar de estarmos instalados na região do Ribatejo apenas há 4 anos, é notório o nosso crescimento ao longo deste período. Conseguimos graças à qualidade dos nossos serviços oficinais e, também, a relação de proximidade que procurámos implementar em todo o distrito de Santarém, ao reforçar não apenas a imagem da marca Iveco, mas também ao procurar trazer novos clientes para as nossas instalações.

A maioria dos nossos clientes em termos de viaturas novas e usadas é formada por pequenas e médias empresas (PME’s), representativas do tecido empresarial da região. Naturalmente que também temos clientes de grande dimensão, mas a verdade é que as PME’s representam o grande volume dos negócios, quer nas vendas de viaturas, quer na área das peças e nos serviços de oficina.

Relação forte

A nossa gestão, de cariz familiar, permite-nos implementar soluções mais ajustadas à nossa realidade e a tomada de decisão é mais rápida e com um controlo mais eficiente. Com uma grande abrangência territorial, a nossa capacidade de resposta tem de ser eficaz e satisfazer logo à primeira as necessidades e as solicitações dos nossos clientes, observando os critérios de segurança e de qualidade da marca Iveco.

Estamos muito satisfeitos com a relação que desenvolvemos ao longo destes anos com a marca e com todos os responsáveis da Iveco Portugal, o que naturalmente contribuiu para o crescimento sustentado da NCN Automóveis e que desejamos, se mantenha por muitos mais anos. Se a situação assim permitir, queremos renovar a imagem do concessionário de Santarém e, também, realizarmos algumas obras na nossa sede no Fundão.

Por agora, agradeço a oportunidade proporcionada pela Revista Automotive, em abrir espaço para falarmos sobre os 20 anos de atividades da NCN Automóveis”, destacou Nuno Nunes. Na imagem da equipa da NCN do Fundão, destaque para Cláudia Gonçalves, responsável pelo marketing da empresa.

Print article

WP to LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com