Scania – cabine baixa é preferida nas frotas de recolha urbana

by on 1 Julho, 2021 in Pesados

Scania – cabine baixa é preferida nas frotas de recolha urbana

A série L da Scania foi desenvolvida para utilização em ambientes urbanos e conta com uma cabine mais baixa. Sua configuração proporciona uma maior visibilidade ao condutor e quando o camião é imobilizado, a cabina rebaixa de forma automática cerca de 10 centímetros. Dispõe de degraus mais largos e baixos, para facilitar a entrada e saída dos seus ocupantes.

Outro dos destaques da Série L da Scania é a “City SafeWindow”, ou seja, uma pequena janela localizada na parte de baixo da porta do pendura, que permite ao condutor ver a zona envolvente do lado direito do camião, detetando pontos vulneráveis da estrada, como crianças ou ciclistas, na proximidade imediata do camião.

Escolha das frotas

A Câmara Municipal do Seixal reforçou a sua frota com 6 novos veículos Scania L320 B4x2 NB, para a recolha de resíduos sólidos urbanos (RSU). Com esta aquisição, a frota de veículos da Câmara Municipal do Seixal passa a contar com 263 viaturas, seis das quais Scania, que irão reforçar o projeto de recolha seletiva de resíduos biodegradáveis lançado este ano neste concelho nacional.

O projeto pretende fazer a recolha seletiva de resíduos urbanos biodegradáveis nas zonas já abrangidas pela recolha porta a porta de resíduos indiferenciados no Seixal. O Scania Serie L vem equipado com motor DC07, que otimiza o volume de transporte de carga em cerca de 360kg.

Câmara de Lagos

Também a Câmara de Lagos optou pela escolha de camiões Scania da Série L 360, através da aquisição de duas unidades. Fatores como segurança, conforto da cabine, de construção de chassis e performance do motor, caixa de velocidades automática e normas de emissão de gases, foram decisivos na escolha deste modelo.

Print article

WP to LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com