SEAT Leon e-Hybrid – reduzir as emissões e o stress

by on 21 Abril, 2021 in Ensaios / Assessment, Frotas

SEAT Leon e-Hybrid – reduzir as emissões e o stress

O SEAT Leon continua a ser um sólido pilar de expansão da marca no mercado empresarial, sobretudo na sua versão Sportstourer, vulgarmente conhecida como carrinha.

O modelo híbrido equipado com motor elétrico plug-in de 85 KW, combinado com o motor a combustão TSI de 1.5 litros e caixa automática DSG, proporciona uma performance exemplar, ligeiramente condicionada pelo consumo algo elevado, que registámos na versão aqui ensaiada.

A aplicação da caixa automática DSG neste modelo híbrido, resulta na introdução da tecnologia shift-by-wire. Segundo a SEAT, com este sistema, o seletor de velocidades não tem ligação mecânica com a caixa de velocidades, usando apenas sinais eletrónicos para alterar cada mudança.

Ainda no domínio da tecnologia híbrida, a travagem regenerativa recarrega o motor elétrico para lhe dar mais potência, enquanto estivermos a conduzir em estrada.

Ambiente

Se a tecnologia híbrida do Leon está no centro das preocupações ambientais da SEAT, o mesmo acontece em termos de ambiente a bordo. A carrinha familiar SEAT Leon Sportstourer híbrida plug-in dispõe de uma habitabilidade generosa, moderna e com bons arrumos, sendo que os bancos aquecidos e os ajustes lombares, são um mimo para dias mais frios e conduções de longo curso.

O espaço da mala do Sportstourer conta com 620 litros de capacidade, mais 33 litros do que na anterior geração. E com os bancos traseiros rebatidos, é possível dispor de até 1750 litros (+130 litros do que antes), de espaço útil.

Aspetos importantes na avaliação de muitas empresas com frotas. Por sua vez, o cockpit digital pode ser personalizado, e os sistemas de assistência à condução, como o park assist, o cruise control adaptativo, a deteção de ângulo morto e o assistente de pré colisão, são componentes que também diferenciam o SEAT Leon e-Hybrid FR.

 

Print article

WP to LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com